Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ciniro

Exportando arquivo texto com VB.NET, erro: 'File already o

Recommended Posts

Pessoal preciso muito de ajuda.

Tenho um sistema que vai exportar pelo menos uns 50 arquivos texto (txt). O que ocorre é que eu utilizo o namespace System.IO

dai crio o arquivo

System.IO.File.Create('caminho')

na sequencia preciso abrir ele pra editar...

FileOpen(1, 'caminho', File.Write)

Só que sempre que ele passa pela instrução de abertura do arquivo me retorna um erro que ta enchendo o saco:

"File already open"

OBS: Já usei a instrução FileClose em tudo que é lugar na rotina e de todo jeito.

No 3 paramentro da instrucao FileOpen, ja usei File.Write, File,Append, File.O escambal....

Por favor se alguem já passou por isso e resolveu a situação me dê uma luz...

Obrigado desde já a todos

Ciniro Nametala

Regras do Fórum iMasters

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gerar um TXT

Dim fluxoTexto As IO.StreamWriter		fluxoTexto = New IO.StreamWriter("c:\Teste.txt")fluxoTexto.WriteLine("texto a gravar no txt")fluxoTexto.Close()

Let um TXT

Dim fluxoTexto As IO.StreamReaderdim linhatexto as stringIf Not IO.File.Exists(path) Then	MsgBox("Arquivo da capa de cupom não encontrado", MsgBoxStyle.Critical, "Aviso")	exit sub   End IffluxoTexto = New IO.StreamReader(path)			While linhaTexto <> Nothing	  msgebox(linhatexto) 	  linhaTexto = fluxoTexto.ReadLineEnd WhilefluxoTexto.Close()

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde

sei que topico é antigo mais me serviu, porem alguem sabe como posso resolver o problema do caminho do arquivo, no codigo acima esta para salvar no C:\ porem no windows 7 aparece o erro que nao tem altorização para acessar...

tem como criar um diretorio para salva-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

Rodolfo, ao invés de aproveitar tópicos antigos por favor crie o seu próprio, isto ajuda na arquitetura e criação da nossa biblioteca de dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.