Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Della Mea

decremento de uma variável

Recommended Posts

Galera .. to com uma dúvida aqui.. estou montando um sistema, onde serão exibidos tópicos ok?esses tópicos serão exibidos conforme a solicitação do usuário.. digamos topico teste 10 dias de exibição$duracao = 10; //10 dias irá ficar exibindominha dúvida..Como posso fazer essa contagem ? .. precisaria de algo do tipo. a cada dia que for incrementado, por exemplo hoje 7 . amanha 8 .. ele pega a variável duração e decrementa 1, não to sabendo fazer um laço usando o $dia = date(y)que pega o dia corrente... não precisa nen postar o código, ´só dar uma dica da lógica já esta de bom tamanho : )desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

poder ser por COOKIE EU ACHO!!!setcookie(teste, valor, time+tempo);tempo em segundo então: 3600*24*8>uma hora*24dodia*8espero que seja ssim!

Compartilhar este post

Link para o post

com cookie não é confiável, se eu entendi o que você quer, talvez dê para fazer assim:você armazena no banco a data do cadastro e compara com a data corrente, se tiverem passados os dias não exibe. só não sei se fica prático fazer assim.

Compartilhar este post

Link para o post

bom vamos lá... assim.. to fazendo um tipo de "blog" onde serão inclusos tópicos certo ?quero que esses tópicos permaneçam por uma quantia de dias que será informada pelo usuário ex: $duração = 10; ou seja 10 dias que o tópico irá ficar disponívelquanto a exibição está ok .. o problema é a contagem desses dias de duração, tipo se existem 10 dias de duração certo? hoje é dia 08, amanhã será dia 9 então variável $duração terá que decrementar para 9 .só que essa contagem tem que ser feita a cada dia que é incrementado no caso hoje é dia 08 $duração = 10, amanha dia 09 $duração = 9, sexta dia 10 $duração = 8, que provavelmente é pelo date(y) que será feito.. oque estou com dúvida é como fazer uma comparação, onde a variável duração só será decrementada quando o dia não for mais o mesmo.. pq assim ele ira reduzindo os dias da variável $duração até 0 onde não será mais exibidase não deu pra enteder podem perguntar..

Compartilhar este post

Link para o post

é mais facil trabalhar com datas você poe data que foi criado o topico e ai compara a data que foi postadado +10 dias vai dar data que você nao quer que seja exibido mais

Compartilhar este post

Link para o post

mas dessa forma ira ficar redundante ... a data corrente ja inclusa no banco.., aí o usuário ter que incluir mais uma data ..tem que ser mais simples.. a pessoa ira escolher o tempo que irá durar ex:10 dias ..e pronto.. em dez dias o tópico não irá exibir..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.