Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabi_ouro

Report Builder

Recommended Posts

Boa tarde pessoalTenho um relatório no Report Builder com três grupos, mas preciso dele dinâmico, ou seja, vou ter q de acordo com algumas escolhas do usuário fazer ele usar os três grupos... apenas dois... apenas um... enfim, todas as combinações possíveis com estes três, como posso fazer para q em runtime os grupos sejam "desabilitados/habilitados", se é q isso é possível?Agradeço a atenção Fabiana

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Fabi...

Bom, se eles não forem interligados você poderia fazer algo do tipo:

ppReport1.Groups[0].Destroy;

ou

ppReport1.Groups[0].Clear;

PS.: Nunca fiz esse tipo de relatório, então esses comandos são apenas uma sugestão... testa ai e depois fala se deu certo ou não... belê?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

ja fiz vários destes e sei como é ja fiz com com o destroy mas não é viável pois se presisar denvo tem que criar e pode dar erro etc...O jeito melhor é o do jeito simplesapenas digite: ppEstatistica.GroupHeaderBand[0].Visible := True;onde ppEstatistica = Seu ppReportReportbuilder é comigo uso ele é só sei ele tbm!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, antes de mais nada obrigada pela ajuda...Colocando o visible false não adianta pra mim pq quero q deixe de agrupar mesmo, nesse caso estou fazendo testes com o destroy... mas como sempre, destruir é fácil... quero ver como vou trazer o grupo de volta... Quais tipos de problemas pode dar? Já usei criar muita coisa assim e nunca tive problemas... mas no Report Builder é a primeira vez...Valeu galera Fabiana

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Minarini...

Então... muito estranho pq eu não consegui fazer só colocando o visible false :(, só numa situação bem simples q parece q deu certo mas depois q precisei fazer pra outras não funcionou mais, o agrupamento continuou acontecendo. Até alterações em outras propriedades como a NewPage por ex. não estavam valendo nada.

Por fim fiz apagando e criando os grupos novamente... do jeito q você falou seria bem melhor, não gostei de fazer desse jeito, mas enfim funcionou...

Obrigada pela força http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Fabiana

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.