Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigopires

Proteção de páginas

Recommended Posts

Gostaria de saber como proteger páginas usando somente o .htacess, eu li um tutorial mas não deu certo... quero passar pra um amigo meu colocar em sua pagina pessoal... ele nao quis que eu o ensinasse a fazer em php... ele disse: nao cara, nao tem como fazer um que eu mesmo possa atualizar, alterar..." Eu também estou meio sem tempo pra ajudá-lo e montar um em php que utilize txt e atualize via browser... por isso disse que existia o .htacess.coloquei um arquivo .htacess e um .htpasswd numa subpasta de um site:IndexIgnore *AuthUserFile /usr/pasta/subpasta/.htacess (preciso olhar no site dele phpinfo())AuthGroupFile /dev/nullAuthName AreaProibidaAuthType Basicrequire valid-userQuando eu tento acessar um arquivo dentro desta subpasta (home.htm) a página é mostrada normalmente... eu transferi os arquivos em modo ASCI. O que pode estar errado? Será que é meu servidor web que não habilitou opções para .htacess...Postei aqui porque quem mexe com php geralmente conhece bem o apache.. e eu ainda nao o estudei bem..Se puderem me ajudar.. será tudo feito em windows...Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você quiser restringir com htpasswd, você me diz q te ensino, mas tem que ter o APACHE instalado!

Adiantando a resposta de nosso amigo aí vai:

-Para criar arquivo de senhas:htpasswd -cdps /pasta_do_arq_de_senha usuario

Será pedida a senha em seguinda

Para criar mais usuários retire a opção c do parâmetro.

-No .htaccess:

AuthName "restricted stuff"

AuthType Basic

AuthUserFile pasta_para_autenticacao

require valid-user

Lembrando que como o rockbilly disse, isso é para o Apache.

Qq dúvida fala aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.