Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DesignMachine

Sisteminha de ordem de serviço

Recommended Posts

Boa noite pessoal,Estou tentando criar um sistema para um pequeno lava-jato, mas estou empacando num ponto. Não manjo nada de VBA, estou usando o Access para criar o projeto.Ele consiste num cadastro de Clientes, com dados completos, tipo nome, endereço, veiculo, placa etc...Consiste em eu poder consultar por placa do carro e por nome do cliente...E por fim, a parte que eu não estou conseguindo fazer nem a pau...Preciso criar uma ordem de serviço, que será impressa.Nela precisa conter1) Os dados da empresa2) Os dados do cliente3) Lugar para os itens da ordem de serviço, que são (Serviço, Qtde, Valor Unitario, Valor Total)4) Um campo para observações5) Possibilidade de eu jogar um valor de desconto.Isso tudo em forma de relatório, para sair direto na impressora.Se eu quiser consultar depois o que o cliente tal tem feito na empresa, através do sistema eu poderei saber o que foi feito, em cada dia...Alguém poderia me dar uma ajuda? Ficaria muito gratoAbraço pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Eu bem que gostaria de lhe ajudar, mas eu precisaria de ter acesso as tabelas que você criou, quais os índices, as chaves primarias, e como você realizou o formulário para lançamento dos serviços realizados, por aqui fica meio complicado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Lhe devolvi seu sistema com algumas alterações, gostaria de saber se o caminho é esse mesmo ou se está faltando alguma coisa para que eu possa criar pra você o relatório e as consultas... repare que não tem quase que nenhuma linha em VBA, está basicamente todo nativo do Access.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.