Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andre Summers

problemas com validação

Recommended Posts

Não estou conseguindo validar os radios buttons do meu formulário... somente campos de texto...

<script language="JavaScript">function Preenche(){var campo;campo = new Array;campo[0] = document.getElementById('nome');campo[1] = document.getElementById('identidade');campo[2] = document.getElementById('expedido');campo[3] = document.getElementById('cpf');campo[4] = document.getElementById('endereco');campo[5] = document.getElementById('telefone');campo[6] = document.getElementById('email');campo[7] = document.getElementById('cidade');campo[8] = document.getElementById('estado');campo[9] = document.getElementById('cep');campo[10] = document.getElementById('recebercasa');for(var i = 0; i < 3; i++){if(campo[i].value == "" || campo[i].value == 0){campo[i].focus();alert("Favor preencher todos os campos!");return false;}}}</script>

O campo recebercasa eh radio button... Podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fizer desse jeito funciona?

<script language="JavaScript">function Preenche(){var campo;campo = new Array;campo[0] = document.getElementById('nome');campo[1] = document.getElementById('identidade');campo[2] = document.getElementById('expedido');campo[3] = document.getElementById('cpf');campo[4] = document.getElementById('endereco');campo[5] = document.getElementById('telefone');campo[6] = document.getElementById('email');campo[7] = document.getElementById('cidade');campo[8] = document.getElementById('estado');campo[9] = document.getElementById('cep');campo[10] = document.getElementById('recebercasa');for(var i = 0; i < 3; i++){if(campo[i].value == "" || campo[i].value == 0 || campo[i].checked){campo[i].focus();alert("Favor preencher todos os campos!");return false;}}}</script>

Compartilhar este post

Link para o post

você nao pode da focus no radio, por isso coloquei para o IF verificar se o tipo de elemento é diferente de radio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.