Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

valtinho

[RESOLVIDO] Data por extenso

Recommended Posts

Olá, boa tarde...... alguém tem alguma dica de como mostrar uma data armazenada em meu banco de dados por extenso?Tenho esse campo no banco "data_preenc" no formato DATE 0000-00-00Gostaria de mostrar para o usuário 08 de Agosto de 2007.Se puderem me ajudar, agradeço.Fiquem na paz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm estou com uma dúvida parecida, eu qria saber como pegar a data no DB e separar ela em 3 variáveis: $dia $mes $ano

valtinho, no seu caso, se você já souber separar é só usar o switch, tipo assim:

swithc($mes) {	case "01":		$extenso = "Janeiro";		break;	case "02":		$extenso = "Fevereiro";		break;}

e assim por diante, dpois você concatena tudo:

$data = $dia." de ".$extenso." de "$ano;

se você souber separar a data me explica ae por favor, eu to procurando no forum, mas se poder ajudar fko agradecido. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Separando a data:

$data = "2007-08-08";
list($ano, $mes, $dia) = explode("-", $data);

Quanto a esse switch, ele é desnecessário. Usando strftime() em conjunto com setlocale(), consegue-se o mesmo resultado com bem menos linhas. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abraços,

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que fazer função de formatar data????? O próprio mysql faz isso pra gente...

SELECT DATE_FORMAT(data, "%d de %M, %Y") as data FROM tabela

Ai depois você pode fazer o switch pra converter o mes ou usa o esquema de setlocale()... leiam a documentação do mysql sobre o DATE_FORMAT

Ele tem atributos mto semelhantes ao Date() do php e você pode digitar como você quer o retorno colocando o % antes da letra q indica a parte da data... por exemplo o q eu coloquei vai retornar algo como 30 de January, 1989. você pode mandar retornar o mes usando o %m q será numérico ai fica mais fácil de fazer o switch.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu moçada...... tópico resolvido e fiquem na paz

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.