Carlos_yS 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2007 Estou com um grave problema, eu tenho um backup recente de meu banco de dados com todas as informações, tudo certo. Recentemente, ontem teve um problema no servidor que apagou todo database, e agora eu fui exportar o arquivo .sql do database, para recuperar meu banco de dados. E fez "quase" tudo certo, pois criou as tabelas, células, inseriu as informações, que bonito! Infelizmente não foi só sucesso. Pois quando eu estava navegando em meu site ocorrem 2 problemas, que são gravíssimos: não reconheceu acentos ficando ao invés de área de poluição, ?rea de polui??o. E outro problema ainda mais grave: os comentários do html <!-- comentário --> este fechamento --> ele exportou como texto: –> e daí, fica uma parte gigantesca do texto oculta como comentário do código html e depois retorna ao normal, não sei porque. Enfim, gostaria de pedir uma ajuda urgente de vocês de como exportar meu arquivo em ISO-8859-1 que é como a página é exibida, para reconhecer os acentos que no arquivo .sql está digitado: "área de poluição" e neste mesmo arquivo, exibir --> não como texto mas como código mesmo, que também no arquivo .sql está salvo como --> e não –>, e sinceramente não sei porque ele faz essa conversão que detona o conteúdo. -- phpMyAdmin SQL Dump -- version 2.8.2.4 -- http://www.phpmyadmin.net -- -- Servidor: mysql.site.com -- Tempo de Geração: Ago 07, 2007 as 08:37 PM -- Versão do Servidor: 5.0.24 -- Versão do PHP: 4.4.7 -- -- Banco de Dados: `nomebanco` -- -- -------------------------------------------------------- -- -- Estrutura da tabela `tabela` -- E após esse trecho, vem normalmente as informações como CREATE TABLE, INSERT INTO... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos_yS 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2007 Olá pessoal, desculpem estar restaurando este tópico, mas ainda continuo com alguns problemas na exportação/importação de backups do banco de dados. Na verdade, eu resolvi meu primeiro problema, mas eu apenas abri o arquivo *.sql pelo dreamweaver e fiz as substituições para reconhecer acentos e comentários. Mas agora para evitar problemas como esses e perda de tempo, eu gostaria de saber como eu faço para exportar corretamente um arquivo para servir como backup, mas que já reconheça acentos, etc. Pois eu acabei de baixar o backup do BD pelo phpMyadmin, e abrindo o arquivo .sql, percebi que o que ele salva assim: fumaça = fumaça também = também repórter = repórter Ou seja, o problema não é ao importar o backup, o problema é ao salvar o backup, que já salva errado. O que aparece na home do painel do mysql: phpMyAdmin - 2.10.3 * Versão do cliente MySQL: 5.0.16 # Conjunto de caracteres MySQL: UTF-8 Unicode (utf8) Collation de conexão do MySQL: utf8_unicode_ci (aqui pode mudar) Será que não resolveria se eu mudasse esse collation, ou daí iria exibir as informações incorretamente? Pois quando eu entro na tabela do meu banco de dados, na coluna Collation exibe: latin1_swedish_ci. Enfim, qualquer ajuda que me derem, indicar tópicos, links, eu já vou agradecer, pois é algo muito importante. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2007 Olá amigão, Seu problema está realmente no Character Set, ou mesmo, Conjunto de Caracteres que você está usando que está diferente do local onde você efetua a publicação do banco. Dê uma olhada nisso: 3.23 ao 4.1 => http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/charset-defaults.html 5++ => http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/charset.html ...aqui você encontrará uma ampla documentação falando sobre o conjunto de caracteres e o collation do MySQL. Qual Sistema Operacional você está usando? Linux? Abraço!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos_yS 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2007 Isso mesmo, eu to usando o Linux. Bom vou dar uma lida e ver se consigo resolver isso. Qualquer coisa eu posto aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites