Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renanbg

com SQL

Recommended Posts

Preciso dar uma melhorada nessa sql pq n se atualiza em rede

Query1.sql.clear;	Query1.sql.text := 'select aut_config from tbfuncionarios where codigo = "dbedit1.text"';    if (frmdm.tbfuncionarios.FieldByName('aut_config').asstring = 'NÃO') then  Begin	Mensagem := 'Acesso não permitido!';	Application.MessageBox(PCHAR(Mensagem), 'AVISO', MB_ICONINFORMATION + MB_OK);	DBEdit1.clear;	DBEdit1.SetFocus;	Exit;  end;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia brow

Experimenta assim:

begin Query1.sql.close; Query1.sql.clear; Query1.sql.text := 'select aut_config from tbfuncionarios where codigo = "dbedit1.text"'; Query1.sql.open;  end;begin  if (frmdm.tbfuncionarios.FieldByName('aut_config').asstring = 'NÃO') then  Begin	Mensagem := 'Acesso não permitido!';	Application.MessageBox(PCHAR(Mensagem), 'AVISO', MB_ICONINFORMATION + MB_OK);	DBEdit1.clear;	DBEdit1.SetFocus;	Exit;  end;

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos tentar de novo... dessa vez tente assim:

begin   Query1.Close;   Query1.SQL.Clear;   Query1.SQL.Add('SELECT*');   Query1.SQL.Add('FROM tbfuncionarios');   Query1.SQL.Add('WHERE codigo ="'+DBEdit1.text+'"');   Query1.Open;beginend;beginif (frmdm.tbfuncionarios.FieldByName('aut_config').asstring = 'NÃO') then  Begin	Mensagem := 'Acesso não permitido!';	Application.MessageBox(PCHAR(Mensagem), 'AVISO', MB_ICONINFORMATION + MB_OK);	DBEdit1.clear;	DBEdit1.SetFocus;	Exit;  end;

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionou, mas ainda n resolveu meu problemaPor ex:Tenho o Micro A e o Micro BNo micro A altero uma autorização para o funcionario permitindo acesso a uma determinada rotinaResultado:Se eu acessar do Micro A cou conseguir, mas do Micro B não vou a n ser que feche e reabra o sistemaPs: Base Paradox

Compartilhar este post

Link para o post

O código que passou... é apenas para consulta...

Se você ler o códito direitinho vai ver que não há alterações a serem feitas... observe os comentários que coloquei...

begin   Query1.Close;//fecha a quru   Query1.SQL.Clear;//limpa qualquer informação da query   Query1.SQL.Add('SELECT*');// seleciona todos os dados de uma tabela   Query1.SQL.Add('FROM tbfuncionarios');//aponta a tabela cujos dados deverão ser mostrados   Query1.SQL.Add('WHERE codigo ="'+DBEdit1.text+'"');//condição para mostrar quais dados serão vistos    Query1.Open;beginend;beginif (frmdm.tbfuncionarios.FieldByName('aut_config').asstring = 'NÃO') then//condição de verificação  Begin	Mensagem := 'Acesso não permitido!';//mensagem de negação de acesso	Application.MessageBox(PCHAR(Mensagem), 'AVISO', MB_ICONINFORMATION + MB_OK);	DBEdit1.clear;//limpar campo	DBEdit1.SetFocus;// focar o ponteiro do mouse no campo	Exit;  end;

Percebe? Esses comando irão mostrar a você em uma DBGrid todos os dados da tb funcionários cujos os códigos sejão iguais a da DBEdit1.text. Uma consulta.

Quais são as alterações q você faz e como você as faz?

Outra coisa... se você estiver começando use o ACCESS... é melhor e mais fácil de lidar que o paradox... vai facilitar a sua vida... mesmo porque o paradox é um BD muito limitado...

Compartilhar este post

Link para o post

É um sistema pequeno interno da empresa que não exige muito de banco, por isso optei pelo paradoxuso essa consulta em um form de senha para acessar as configurações do sistema.tenho a base de dados em um servidor linux e varias maquinas acessam o sistemaentão tenho um cadastro de funcionarios e la tem um campo para permissao de acesso as configuraçõesSe eu mudo para SIM darei acesso as confiurações.Por ex:você n tem acesso e trabalha em outro setor que o meuentão você me liga e diz:Olha, to precisando acessar as configurações...me libera?Dae vou ate seu cadastro e marco como SIMSó que mesmo assim você n consegue acessar, pois os dados de alguma forma n se atualizam em redeja tentei fechar e abrir a tabela, dar refresh e nada funcionaSe fosse firebird era facinho...mas como n sei trabalhar com fire to quebrando o galho no paradox mesmoAbraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não manjo de paradox... não sei como ele trabalha...Aqui na escola eu uso o Acess a uns 4 anos para modificar as senhas e dar notas com modificação em tempo real e tem me servido bem...Vou procurar saber mais com o pessoal e sabendo retorno a você.Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Acredite ou n eu tinha me esquecido de um refresh na tabela de funcionarios antes de fazer o selectagora ta 100%Grato pela ajudaAbraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Amém brow.... o negócio e dar certo - funcionar - e a gente segue daí em diante....Precisando estamos aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.