Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juca Duarte

sem acesso ao BD

Recommended Posts

Pessoal eu estou aqui apanhando um pouco de VB.net gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

eu tenho o sistema todo funcionando la no IIS em casa.. mas quando eu envio para o servidor os arquivos e o BD ele insiste em me dizer que:

'c:\windows\system32\inetsrv\bd\bd_site.mdb' is not a valid path. Make sure that the path name is spelled correctly and that you are connected to the server on which the file resides.

meu codigo de conexao é o seguinte

'variaveis de conexaodim strConexao as string = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=bd\bd_site.mdb" dim conexao as new OleDbConnection(strConexao)
eu coloquei no inicio as diretivas de page e namespace mas nada...

como disse no IIS la em casa ele funfa legal.. mas no server on-line da essa buguera.

eu ja testei algumas coisas relacionadas ao .net e o servidor respondeu aos codigos positivamente, o unico problema é realmente o BD

se aguém puder me ajudar fico muito grato.

abs

jD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega em algum lugar do seu projeto você tenta conectar neste banco ?Pq a sua conexão não tem nada a ver com o banco que esta dando o erro....

sim em todo o codigo eu aceso o bancoeu to vendo aqui no painel de controle, parece que o banco de dados requer q na linha de codigo haja o nome e a senha do usuario para abrir o banco de dados. vou tentar pra ver se ele abre o acesso. absjD

Compartilhar este post

Link para o post

pois bem eu coloquei o codigo, mas agora ele tras a mensagem

Could not find installable ISAM

vou tentar encontrar alguma coisa, se alguém souber e puder ajudar eu agradeço.

abs

jD

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,procure se informar com o seu host qual o caminho físico da pasta do bd. Deve ser algo como dim strConexao as string = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=d:\host\seudominio\bd\bd_site.mdb"Se a pasta do BD ficar acima da raiz pode utilizar o server.mappathdim strConexao as string = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & server.MapPath("/bd/bd_site.mdb")Para descobrir seu caminho físico do seu site por conta própria é só utilizar a seguinte linha num script:Response.Write(Server.MapPath("/"))

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Juca,

Acredito que o problema possa estar no caminho do "Data Source", como o "arr" disse.

No seu PC está funcionado pos quando você declara: "Data Source=bd\bd_site.mdb"

fica implícito para o sistema que a localização é na pasta raiz.

Talvez o caminho usado neste outro PC não seja o raiz.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.