Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ANGELA.BRANCO

[RESOLVIDO] Função para montar combo data

Recommended Posts

Pessoal tenho a seguinte função abaixo.

function monta_select($campo, $start, $end) { $select = "<select name=\"$campo\" id=\"$campo\">\n"; for($i = $start; $i <= $end; $i++) {		$select .= "\t<option value=\"". sprintf("%02d", $i) ."\">".sprintf("%02d", $i)."</option>\n";	}		$select .= "</select>\n";	return $select;}

que le o seguinte no cadastro.

tr>          <td>Data Nascimento</td>          <td> </td>        </tr>        <tr>          <td colspan="2"><?php            echo monta_select("dia", 1, 31);			echo monta_select("mes", 1, 12);			echo monta_select("ano", 1940, 1988);		?></td>

Bem no meu banco ele esta como campo DATE e eu gostaria que os contatos que não temos a data de nascimento, que no combo viesse em branco e também grava-se em branco no banco, como posso fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você que no combo venha em branco é só fazer algo tipo: faz consulta no bd<select name='nome'><?php if(data_nascimento==''){echo "<option><option>;"}else{echo "<option>data_denascimento!</option>"}?></select>

Compartilhar este post

Link para o post

não, não amigo eu preciso que a função que eu montei onde tem 3 combos: DIA MES ANO 01 01 1940 02 02 1941a primeira linha venha em branco, não estou conseguindo fazer isso na função....

function monta_select($campo, $start, $end) { $select = "<select name=\"$campo\" id=\"$campo\">\n"; for($i = $start; $i <= $end; $i++) {		$select .= "\t<option value=\"". sprintf("%02d", $i) ."\">".sprintf("%02d", $i)."</option>\n";	}		$select .= "</select>\n";	return $select;}

você tem alguma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

ai vai a função correta para a primeira opção do combo vir em brancofunction monta_select($campo, $start, $end) { $select = "<select name=\"$campo\" id=\"$campo\">\n\t<option value=''></option>"; for($i = $start; $i <= $end; $i++) { $select .= "\t<option value=\"". sprintf("%02d", $i) ."\">".sprintf("%02d", $i)."</option>\n"; } $select .= "</select>\n"; return $select;}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.