RenataFA 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2007 Olá amigos! Eu sei como faço pra chamar o arquivo .properties, etc... Mas meu problema é que preciso que os arquivos .properties fiquem num diretório externo ao do projeto, um diretório nada haver com o do projeto. Por ex, eu posso ter projetos nas seguintes pastas: c:\renata\projeto1 c:\renata\projeto2 c:\renata\projeto3 ... Só que eu quero que meu .proporties fique numa pasta assim por ex: c:\properties\intl Entenderam? É uma pasta externa ao projeto. Preciso disso pq preciso que vários projetos compartilhem alguns properties, usem os mesmos properties. Ai que está meu problema, como faço referência a essa pasta externa ao projeto?! ResourceBundle resource = ResourceBundle.getBundle(CAMINHO,meuLocale);O que eu coloco no lugar da variável CAMINHO pra funcionar?! Já tentei de tudo... Nada ele aceita! Agradeço qq ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Lima (Aram) 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2007 se o arquivo está em um lugar muito nada a ver, abra o com um file...depois use um FileInputStreame depois use a classe PropertyResourceBundle com o construtorPropertyResourceBundle(InputStream stream) resumindo...File file = new File("caminho para o arquivo");FileInputStream fis = FileInputStream(file) ;ResourceBundle bundle = new PropertyResourceBundle(fis);tipo é mais ou menos isso. dá uma olhada na documentação das 3 classes pois eu posso ter errado alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2007 Olá renata, quanto tempo.. rsEntão este arquivo de propriedades sempre estará no mesmo local onde ele será instalado? Caso ele possa ser diferente nos locais onde eles são instalados, procure pegar o caminho atual do aplicativo e depois carregue o arquivo usando File, FileInputStream normalmente.Eu sei que da pra fazer isto, agora o comando eu não estou lembrado.Me manda uma mensagem no msn pra eu mandar o código, caso você precise.Té mais, grande abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RenataFA 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2007 Olá meninos! Obrigada pela ajuda, eu não sei se deu pane no forum do iMasters, só sei que só agora recebi aviso das respostas de vcs. Enfim, eu consegui resolver aquela zica já naquele dia, depois entrei de férias por isso só agora estou respondendo... Acho que sem querer acabei fazendo algo parecido com o que vcs falaram, mas invés de abrir o arquivo usando InputStream como sugeriram, eu resolvi tratá-lo como um arquivo .properties qq, abrir o arquivo correspondente ao Locale desejado e pegar as tags como fazemos com qq .properties. Eu postei em outro forum (onde houveram mais respostas sobre o assunto) a minha solução final. Abaixo está o link para vcs verem: Resposta no GUJ Mais uma vez obrigada! Até mais, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites