Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zeke_

Pegar palavra por palavra de colocar link

Recommended Posts

Pessoal, existe alguma forma de por exemplo:Tenho uma coluna na tabela 'notícias' chamada 'tags' nessa coluna são incluidas várias palavras relacionada à matéria.exemplo: tags = medicina; médico; cirurgia; etc...Existe alguma forma de pegar palavra por palavra dessa e adicionar url depois de chamar um recordset?Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você quer pegar só das palavras do campo tags basta montar um array e ir montando os links de acordo com o que desejar dentro do FOR

Compartilhar este post

Link para o post

se você quer pegar só das palavras do campo tags basta montar um array e ir montando os links de acordo com o que desejar dentro do FOR

Rapaz, da uma luz prá mim, algum exemplo pois não sei por onde começar.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

segue exemplo

arrayTags = split("medicina;médico;cirurgia;",";")for i=0 to ubound(arrayTags)if arrayTags(i)="medicina" thenresponse.write("<a href=""medicina.asp"">"&arrayTags(i)&"</a>")elseif arrayTags(i)="médico" thenresponse.write("<a href=""medico.asp"">"&arrayTags(i)&"</a>")elseif arrayTags(i)="cirurgia" thenresponse.write("<a href=""cirurgia.asp"">"&arrayTags(i)&"</a>")end ifnext

Compartilhar este post

Link para o post

Jonathan, Obrigado pela ajuda mas...

usei o exemplo que você me passou, mas ainda não é o que eu quero, tentei adaptar, ta quase saindo, da mais uma ajudinha ae.

arraytag = replace((rsPainelTags("tags")),";", "<br>")sArr = Array(arraytag)Response.Write("Tags encontradas: </br>")For i = 0 to ubound(sArr)Response.Write("<a href=""buscatags.asp?tag=" &sArr(i) & """>" & sArr(i) &"</a>")Next
Ele imprime assim

Tags encontradas:

Camila

Pitanga

Paganini

mas o link fica assim:

http://localhost/modules/noticias/busctags...anini<br>

Teria que ficar apenas buscatagas.asp?tag=Camila

Se ainda puder me ajudar,

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.