Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Yubett

Livro Sobre Javascript

Recommended Posts

Olá a todos, e aos pais, parabéns pelo seu dia!Pessoal para quem quer aprender javascript, qual o livro mais indicado?Deen suas opiniões e me ajude!Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

JavaScript a Bíblia..além de ser muito bom pra quem começa (com alguma noção obvio) é uma referência por muito tempo, eu perguntei sobre esse livro aqui, mas ninguem deu opinião..talvez ninguemnunca o comprou ou leu, você acha ele pra baixar fácil, so que em inglês, em português(completo) so comprando, até aonde eu sei, o preço é meio salgado, mas me garantiram que compensa, ..tem muitos outros também como o Guia Definitivo, faça uma busca no google que você vai achar uma pá de livro, mas nenhum deles como a bíblia procure saber mais e poste ai...vlw..abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

nao aconselho a comprar livros. todo conteudo contido nesses livros pode ser encontrado na internet em foruns de discussão, documentações do w3C, mozilla e websites de scripts e tutoriais

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que em livros você estuda de forma mais organizada e você tem certeza de que aquilo que está lendo não é nenhuma asneira, como temos diversos tutoriais pela internet que não nos acrescentam em nada.

Recomendo verificar o site:

Livros de Programação (Seção de JavaScript)

Entre tutoriais da Internet e livros sem dúvida confio mais nos livros, é óbvio que materias semelhantes estarão na web, assim como o curso do IPED que é feito de algumas matérias postadas em sites de webmasters.

Compartilhar este post

Link para o post

é válido o comentário do Matheus.mas vou expor outro ponto negativo quanto aos livrosgeralmente são os iniciantes que comprarm livros, e normalmente nao entendem a linguagem técnica. No final os livros acabam encostados numa prateleira.experiencia propria. há 6 anos atrás comprei PHP a Bíblia. Na época eu estava aprendendo o PHP e nao conseguia entender muito bem o livro e deixei-o guardado. Hj que entendo um pouco melhor nao preciso mais do livro, pois já defasou e já nao me serve mais o conteudo abordado, porque já entendo melhor e sei onde buscar por informações mais atuais.Tenho diversos outros livros avançados sobre ASP, JAVA, JavaScript, Linux, Redes.. somente 1 livro que realmente tirei proveito. era um livro de nivel intermediario para programadores PHP. Achei bom porque tinha exemplos praticos e simples de compreender. Apesar disso, o livro estava repleto de erros.Mas aprendi mais em foruns e lendo documentações online.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.