sipmann 2 Denunciar post Postado Agosto 13, 2007 bom, to eu aqui denovo, vcs vaum enjoa de mim =]bom dessa vez creio que seja com loop mesmo assimpretendo faze um form onde antes de i pra ele o user diga quantos campo quer q o form tenha por ex:5dai ele vai pro form e vai ta 5 campos la, se ele quiser 6 vai ta 6. sacaram né?bommas dai eu quero fazer com que cada um dos 6 tenha um nome diferente pra que quando eu envie o form eu possa usa o valor de cada um em separado! eu procurei no forum mas n axei!espero que tenham entendido! FLW e vlw desde ja! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 13, 2007 sipmam, existem diversos topicos no forum a respeito disso. você nao encontrou porque nao deve ter pesquisado corretamente. para resolver o seu problema utilize lógica de programação destrinxe os pontos que você precisa: - loop para gerar N campos - N é a quantidade que o usuario escolher - os nomes dos campos devem ser diferentes - obter o valor de cada campo na página de processamento dos dados 1) - loop para gerar N campos antes de entrar no form crie um formulario com 1 campo, onde o usuario digitará a quantidade 2) - N é a quantidade que o usuario escolher coloque filtros para impedir que o usuario digite caracteres não numéricos. coloque tabém um limite para evitar crash overflow 3) - definido o valor pra N faça o loop exemplo em PHP <?php$N = 10; // quantidade que o user digitoufor( $i = 0; $i < $N; $i++ ){ echo "<br /><input type='text' value='' size='25' name='campo[". $i ."]'>";}/*o nome dos campos será: campo[XX], onde XX é o valor de $i, que é incrementado a cada loop.*/?> 4) - obter o valor de cada campo na página de processamento dos dados <?phpwhile( list( $k, $v ) = each( $_POST['campo'] ) ){echo "<br /><br />chave: " . $k;echo "<br />valor: " . $v;}?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sipmann 2 Denunciar post Postado Agosto 13, 2007 vlwwwwww =]pior que eu tava procurando sim, procurei de tudo que é geito mas n axei mesmo =]vlw então! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites