Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

giza

Criar sistema de consulta em php para call center

Recommended Posts

Oi, eu estou desenvolvendo um programa de consulta para um callcenter, só que quero q se alguma pessoa abrir a consulta visualize o primeiro cadastro, e se a segundo abrir visualizará o segundo e assim sucessivamente, eu consegui fazer algo parecido, só q se duas ou mais pessoas abrirem simultâneamente a consulta todas elas verão o mesmo cadastro.

Alguém poderia me ajudar a acabar com este bug

esse é o exemplo do código q estou usando!

<?			$conexao = mysql_connect("192.168.1.1","clientes","usuario","senha");			// verifica no banco se há algum contato se o campo visto é diferente de 1 ou não seja nulo.			$recset = mysql_query("Select * from contatos where visto <> 1 or not visto is null");			//limpar variavel $erro.			$erro = '';			//verifica se achou algum registro			if (mysql_num_rows($recset) > 0){				//pega os dados e coloca nas variaves para apresentar.				$reg = mysql_fetch_array($recset); // pega apenas um registro.				$codigo =   $reg["codigo"]; // valor do campo codigo				$nome = $reg["nome"]; // valor do campo nome				$telefone = $reg["telefone"]; //valor do campo telefone				// apos resgatar os dados atualiza no banco este registro como "visto"				// note que quando uso aspas duplas eu posso colocar a variavel dentro dos colchetes				// sem ter q concatenar ou sem fechar as aspas duplas				mysql_query("Update contatos set visto = 1 where codigo = {$codigo}");			}else{				// se não há registros				$erro = "Não há contados para exibir.";			}?><html>	<title>Lista de contatos</title>	<body>		<?	 // verifica se há algo escrito em erro. Se tiver imprime.				if (trim($erro) != "") {					echo $erro;			 }else{				// senão tiver mostre os dados com o link de próximo no final.		  ?>		<table>			<tr>			<td>Nome</td>			<td>Telefone</td>		  </tr>			<tr>				<td><? echo $nome; // imprime o nome ?></td>				<td><? echo $telefone; //imprime o telefone ?></td>			</tr>		</table>		<p><a href="<? echo $PHP_SELF; // imprime a url desta pagina pode usar o endereço no proprio href sem a necessidade de usar o codigo php. ?>Pr&oacuteximo</a>		</html><? mysql_close(); // fecha a conexao com mysql ?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

giza, seja bem-vindo ao fórum http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Prefira utilizar as tags CODE ao postar códigos, para facilitar a leitura. Aproveitando, peço também que leia as regras do fórum.

Sobre sua dúvida, dê uma lida sobre o travamento de tabelas, pode lhe ser útil ;)

[]s

Anderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.