giza 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2007 Oi, eu estou desenvolvendo um programa de consulta para um callcenter, só que quero q se alguma pessoa abrir a consulta visualize o primeiro cadastro, e se a segundo abrir visualizará o segundo e assim sucessivamente, eu consegui fazer algo parecido, só q se duas ou mais pessoas abrirem simultâneamente a consulta todas elas verão o mesmo cadastro. Alguém poderia me ajudar a acabar com este bug esse é o exemplo do código q estou usando! <? $conexao = mysql_connect("192.168.1.1","clientes","usuario","senha"); // verifica no banco se há algum contato se o campo visto é diferente de 1 ou não seja nulo. $recset = mysql_query("Select * from contatos where visto <> 1 or not visto is null"); //limpar variavel $erro. $erro = ''; //verifica se achou algum registro if (mysql_num_rows($recset) > 0){ //pega os dados e coloca nas variaves para apresentar. $reg = mysql_fetch_array($recset); // pega apenas um registro. $codigo = $reg["codigo"]; // valor do campo codigo $nome = $reg["nome"]; // valor do campo nome $telefone = $reg["telefone"]; //valor do campo telefone // apos resgatar os dados atualiza no banco este registro como "visto" // note que quando uso aspas duplas eu posso colocar a variavel dentro dos colchetes // sem ter q concatenar ou sem fechar as aspas duplas mysql_query("Update contatos set visto = 1 where codigo = {$codigo}"); }else{ // se não há registros $erro = "Não há contados para exibir."; }?><html> <title>Lista de contatos</title> <body> <? // verifica se há algo escrito em erro. Se tiver imprime. if (trim($erro) != "") { echo $erro; }else{ // senão tiver mostre os dados com o link de próximo no final. ?> <table> <tr> <td>Nome</td> <td>Telefone</td> </tr> <tr> <td><? echo $nome; // imprime o nome ?></td> <td><? echo $telefone; //imprime o telefone ?></td> </tr> </table> <p><a href="<? echo $PHP_SELF; // imprime a url desta pagina pode usar o endereço no proprio href sem a necessidade de usar o codigo php. ?>Próximo</a> </html><? mysql_close(); // fecha a conexao com mysql ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Mello 3 Denunciar post Postado Agosto 13, 2007 giza, seja bem-vindo ao fórum http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Prefira utilizar as tags CODE ao postar códigos, para facilitar a leitura. Aproveitando, peço também que leia as regras do fórum. Sobre sua dúvida, dê uma lida sobre o travamento de tabelas, pode lhe ser útil ;) []s Anderson Mello Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites