Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Apokalypse

Chamar Actions de outro Controller

Recommended Posts

Olá pessoal,Estou estudando o Zend Framework e surgiu uma dúvida aqui sobre a prática correta para executar actions de outros controllers.Por exemplo: Digamos que eu tenha 3 controllers e seus respectivos actions:1) IndexController- indexAction2) NoticiasController- indexAction- lerAction- ultimasAction- localizarAction3) GaleriaController- indexAction- fotoAction- ultimasAction- enviarPorEmailActionDigamos que na home do site (IndexController) seja exibida as últimas notícias e as últimas 3 fotos cadastradas na galeria.Qual a prática correta para executar o NoticiasController->ultimasAction e o GaleriaController->ultimasAction dentro do IndexController->indexAction?Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

$this->_forward($action, $controller, $module, $params);
ah! valeu rapaz! eu tinha visto isso mas fiquei com dúvida. mas eu tenho que mandar o view nao renderizar dai ne? mesmo que nao chame um view, certo??? ele vai executar o controller exatamente como se ele tivesse sendo executado sozinho, chamando o model e tudo mais??? cara, valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz... to com uma dúvida aqui: ao invés dele apenas chamar o action e retornar, ele ta executando o action e renderizando o template dele! eu tentei impedir que ele chamasse o template
$this->_helper->viewRenderer->setNoRender(true)
mas nao funcionou....to perdidaço ai...

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz... to com uma dúvida aqui: ao invés dele apenas chamar o action e retornar, ele ta executando o action e renderizando o template dele! eu tentei impedir que ele chamasse o template
Ninguem???

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem???
void:! cade você! eu vim aqui soh pra te ver!!! ahahah

Compartilhar este post

Link para o post

entendi..mas dai fica 'gambiarra', nao sei se me entende.Tenho certeza que deve ter um tipo de 'disparador', que chama o metodo de outro controller e retorna somente o resultado, por exemplo, um array com as informações, pq se eu der um _forward na verdade eu vou direcionar para outro controller e dai dar mais um _forward pra retornar...fica meio estranho isso....mas valeu pela dica ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.