EnzOo 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2007 Olá a todos, eu não sei se esse é o local coreto, pois não sei aonde estou errando, se no comando MySql ou no PHP. Bom preciso que seja feita um consulta no BD e que some os repetidos. beleza isso tem aos monstes no forum, mais comigo está dando algo errado, pois uso VARCHAR em um dos campos. Exemplo: Ele mostra assim LOJA1 - Produto1 - Produto2 MinhaLOja-------4-----------5 MinhaLOja-------4-----------5 MinhaLOja1-------4-----------5 OutraLoja-------4-----------5 OutraLoja2-------4-----------5 OutraLoja-------4-----------5 OutraLoja4-------4-----------5 Eu quero assim LOJA1 - Produto1 - Produto2 MinhaLOja-------8-----------10 MinhaLOja1-------4-----------5 OutraLoja-------8-----------10 OutraLoja2-------4-----------5 OutraLoja4-------4-----------5 Eu tentei usando assim: $query = mysql_query("SELECT SUM(prod12) AS somaProd12, SUM(prod20) AS somaProd20 FROM produtos "); Ele faz legal, mas como eu vou separar por loja ? Eu já tentei dar um GRUPO BY mas não funciona. Estou usando um while: while ($resultado = mysql_fetch_array($query)){echo "<table class='inputs-table'> <tr> <td colspan='4' scope='row' align='center'><b><font size='+0' color='#400000'>Produtos</font></b></td> </tr> <tr> <th>Loja</th> <th>Produto 12</th> <th>Produto 20</th> <th>DEL</th> </tr> "; echo "<tr><td><a href='editar2.php?id=$resultado[id]'>".$resultado['loja']."</a></td>"; echo "<td>".$resultado['somaProd12']."</td>"; echo "<td>".$resultado['somaProd20']."</td>"; echo "<td><a href='java script:check($resultado[id]);'>X</a> </tr></td>";}echo "</table><br/>"; Bom acho que isso, espero a ajuda de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MathBR 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2007 Cara nã entendi bem qual é o seu problema, qual é a mensagem de erro se exibir alguma? você não tem nenhum erro mas não exibe o que você precisa é isso? Posta como ta seu codigo PHP e Mysql (e lembre-se q pra user o SUM você tem que definir um GROUP BY) aqui vai um exemplo de como ficaria essa sua consulta: SELECT NomeDasLojas, SUM( 'produto1' ) , SUM( 'produto2' ) FROM tabela_produtos GROUP BY NomeDasLojas; dê mais informações pq não entendi sua duvida ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EnzOo 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2007 erroWarning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\sistema\mostrarConfCart.php on line 32Linha 32while ($resultado = mysql_fetch_array($query)){Isso só acontece quando eu defino loja, ou grupo by.Quando eu tiro esse paremetos ele soma tudo., mas não separa por loja. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites