Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EnzOo

Somando e Filtrando Dados com a Função SUM

Recommended Posts

Olá a todos, eu não sei se esse é o local coreto, pois não sei aonde estou errando, se no comando MySql ou no PHP.

Bom preciso que seja feita um consulta no BD e que some os repetidos. beleza isso tem aos monstes no forum, mais comigo está dando algo errado, pois uso VARCHAR em um dos campos.

Exemplo:

Ele mostra assim

LOJA1 - Produto1 - Produto2

MinhaLOja-------4-----------5

MinhaLOja-------4-----------5

MinhaLOja1-------4-----------5

OutraLoja-------4-----------5

OutraLoja2-------4-----------5

OutraLoja-------4-----------5

OutraLoja4-------4-----------5

Eu quero assim

LOJA1 - Produto1 - Produto2

MinhaLOja-------8-----------10

MinhaLOja1-------4-----------5

OutraLoja-------8-----------10

OutraLoja2-------4-----------5

OutraLoja4-------4-----------5

Eu tentei usando assim:

$query = mysql_query("SELECT 							 SUM(prod12) AS somaProd12,							 SUM(prod20) AS somaProd20						  FROM produtos  ");

Ele faz legal, mas como eu vou separar por loja ?

Eu já tentei dar um GRUPO BY mas não funciona.

Estou usando um while:

while ($resultado = mysql_fetch_array($query)){echo "<table class='inputs-table'>	<tr>		<td colspan='4' scope='row' align='center'><b><font size='+0' color='#400000'>Produtos</font></b></td>		 </tr>		 <tr>		 <th>Loja</th>		 <th>Produto 12</th>		 <th>Produto 20</th>		 <th>DEL</th>		</tr>		";	echo "<tr><td><a href='editar2.php?id=$resultado[id]'>".$resultado['loja']."</a></td>";	echo "<td>".$resultado['somaProd12']."</td>";	echo "<td>".$resultado['somaProd20']."</td>";		echo "<td><a href='java script:check($resultado[id]);'>X</a> </tr></td>";}echo "</table><br/>";

Bom acho que isso, espero a ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nã entendi bem qual é o seu problema, qual é a mensagem de erro se exibir alguma? você não tem nenhum erro mas não exibe o que você precisa é isso?

Posta como ta seu codigo PHP e Mysql (e lembre-se q pra user o SUM você tem que definir um GROUP BY)

aqui vai um exemplo de como ficaria essa sua consulta:

SELECT NomeDasLojas, SUM( 'produto1' ) , SUM( 'produto2' ) FROM tabela_produtos GROUP BY NomeDasLojas;

dê mais informações pq não entendi sua duvida ;)

Compartilhar este post

Link para o post

erroWarning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\sistema\mostrarConfCart.php on line 32Linha 32while ($resultado = mysql_fetch_array($query)){Isso só acontece quando eu defino loja, ou grupo by.Quando eu tiro esse paremetos ele soma tudo., mas não separa por loja.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.