Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

S4ndr0_soad

com valores das teclas

Recommended Posts

boa tarde,estou com o seguinte problema, preciso fazer um comando para o evento onClick de um determinado botão,esse comando é para abrir o gerenciador de tarefas, ok...seria simples se fosse no XP so da um winexec('...taskmgr.exe')mas eh para windows 98, como o wn98 nao reconhece o taskmgr estou tentando simular as teclas Ctrl + Alt + Del,já tentei varias coisas aki mas nada com sucesso,se alguem puder me ajudar desde já agradeço....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);begin  { Mantém pressionada CTRL }  keybd_event(VK_CONTROL, 0, KEYEVENTF_EXTENDEDKEY or 0, 0);  { Mantém o Shift }  keybd_event(VK_LSHIFT, 0, KEYEVENTF_EXTENDEDKEY or 0, 0);  { Pressiona ESC }  keybd_event(VK_ESCAPE, 0, 0, 0);  { Libera (solta) CTRL }  keybd_event(VK_CONTROL, $45, KEYEVENTF_EXTENDEDKEY or KEYEVENTF_KEYUP, 0);  { Libera (solta) Shift }  keybd_event(VK_LSHIFT, $45, KEYEVENTF_EXTENDEDKEY or KEYEVENTF_KEYUP, 0);end;

Compartilhar este post

Link para o post

brincadeira .... alegria de pobre dura pouco mesmo... haueaeaeeeu joguei o codigo aki no meu pc e deu bleza tanto q postei o agradecimento, masquando eu joguei pro 98 ele num aceita ctrl + shift + esc, e eu tentei coloca o codigo pra ctrl + alt + del e naum funfa nem no meu...oq será q acontece??

Compartilhar este post

Link para o post

eu to usando do jeito que voce passo mesmo, eu tentei coloca vk_menu no lugar de vk_lshift e vk_delete no lugar de vk_escape, mas naum funciono no xp, o problema eh q issu tem que funciona pra win98 e se for la e apertar ctrl+shift+esc no win98 abre o menu iniciar... espero ter conseguido explicar oq estou fazendo...

desde ja agradeço a toda ajuda... abaixo segue o codigo do evento.

procedure TForm1.Button4Click(Sender: TObject);begin  keybd_event(VK_CONTROL, 0, KEYEVENTF_EXTENDEDKEY or 0, 0);  keybd_event(VK_LSHIFT, 0, KEYEVENTF_EXTENDEDKEY or 0, 0);  keybd_event(VK_ESCAPE, 0, 0, 0);  keybd_event(VK_CONTROL, $45, KEYEVENTF_EXTENDEDKEY or KEYEVENTF_KEYUP, 0);  keybd_event(VK_LSHIFT, $45, KEYEVENTF_EXTENDEDKEY or KEYEVENTF_KEYUP, 0);end;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.