Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tempter

[RESOLVIDO] Com obter o nome do arquivo .PHP atual ?

Recommended Posts

Amigos, to aqui adicionando um script para pegar a última data de modificação de uma página e mostrar na tela para o visitante, estou fazendo isso:

<?php$filename = 'nome do arquivo.php';if (file_exists($filename)){ echo "Última atualização em " . date ("d.m.Y", filemtime($filename)); }else{ echo "Última atualização em " . date ("d.m.Y"); }?>

Veja que o local onde coloco nome do arquivo deve conter o nome do arquivo onde estou colocando este código. beleza o script está funcionando ok e etc... mas quero algo mais dinâmico, do tipo, eu não dou o nome do arquivo e sim o script pega o nome do arquivo em que ele está inserido.

Como fazer isso ?

abraço e muuuuito obrigado

Ah vale lembrar que neste script que eu coloquei ai, caso o arquivo não seja encontrado ele mostra a data atual, só pra num deixar de aparecer nada hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando aqui, talvez eu posso usar a função basename(), mas dae tenho que saber como colocar a URL atual entre o "( )"

Compartilhar este post

Link para o post

Grande v1d4l0k4,

Muito obrigado amigo, esta eu não conhecia. Até pensei em usar echo $_SERVER['PHP_SELF']; porém a forma com que estou usando meu URL para acessar minhas páginas me traria sempre INDEX.PHP, agora com sua dica funcionou 100%

Tiagão,

funcionou show de bola :)

<?php echo "Última atualização em " . date ("d.m.Y", filemtime(__FILE__)); ?><br>

grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.