Tempter 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2007 Amigos, to aqui adicionando um script para pegar a última data de modificação de uma página e mostrar na tela para o visitante, estou fazendo isso: <?php$filename = 'nome do arquivo.php';if (file_exists($filename)){ echo "Última atualização em " . date ("d.m.Y", filemtime($filename)); }else{ echo "Última atualização em " . date ("d.m.Y"); }?> Veja que o local onde coloco nome do arquivo deve conter o nome do arquivo onde estou colocando este código. beleza o script está funcionando ok e etc... mas quero algo mais dinâmico, do tipo, eu não dou o nome do arquivo e sim o script pega o nome do arquivo em que ele está inserido. Como fazer isso ? abraço e muuuuito obrigado Ah vale lembrar que neste script que eu coloquei ai, caso o arquivo não seja encontrado ele mostra a data atual, só pra num deixar de aparecer nada hehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2007 Eu estava pensando aqui, talvez eu posso usar a função basename(), mas dae tenho que saber como colocar a URL atual entre o "( )" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2007 ummmm num vai dar, com a URL num vai pq to usando o seguinte: http://www.meusite.com/index.php?secao=videos ou seja, mesmo conseguindo pegar a URL o basename(); num vai tratar da forma que eu quero para conseguir o nome do arquivo .PHP atual que o visitante está acessando. e agora ? ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloFreitas 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2007 Utilize a constante __FILE__. ;) []s :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2007 Grande v1d4l0k4, Muito obrigado amigo, esta eu não conhecia. Até pensei em usar echo $_SERVER['PHP_SELF']; porém a forma com que estou usando meu URL para acessar minhas páginas me traria sempre INDEX.PHP, agora com sua dica funcionou 100% Tiagão, funcionou show de bola :) <?php echo "Última atualização em " . date ("d.m.Y", filemtime(__FILE__)); ?><br> grande abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites