Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lwd

para parar som na Cena 2

Recommended Posts

Olá!

Eu tenho 2 Cenas, em que na primeira cena comeca a tocar uma música através desse código:

var num:Number = 100;var som:Sound = new Sound();som.loadSound("DT para crianças - Aos olhos do pai - infantil - 4.mp3",true);som.onSoundComplete = function() {   som.loadSound("DT para crianças - Aos olhos do pai - infantil - 4.mp3",true);};

Só que eu preciso fazer com que na Cena 2, em um determinado frame a música pare de tocar, eu estou utilizando

o seguinte código para dar um fade out na música:

_root.onEnterFrame = function() {		num -= 5;		som.setVolume(num);		if (num == 0) {			som.stop();			delete _root.onEnterFrame;		}	};

Só que não está funcionando, e quando eu ponho esse código na Cena 1 funciona... Alguém por favor me de uma ajuda, estou quebrando a cabeça com isso e não consigo...

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acontece? a música recomeça?

Retire isso e veja se funciona aqui foi na boa!

delete _root.onEnterFrame;
e dê alguns frames de folga para dar o fade senão ele corta na hora

Compartilhar este post

Link para o post

A música simplesmente não para, continua tocando...Vou tentar retirar essa linha que você falou pra ver se funciona.Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu descobri pq aqui não está funcionando.O que está acontecendo é que apartir de um certo frame o filme não roda, é como se tive-se um stop ali, mas nao tem nada... Foi por esse motivo que divide o filme em 2 Cenas, pois o filme tem 22721 frames, e depois de um certo frame o filme nao continuava... só que agora mesmo dividido, a partir de um frame na cena 2 o filme para de rodar, e a cena 2 tem só 8288 frames... Preciso de ajuda, ja era pra eu ter entregado este trabalho faz tempo...Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu descobri pq aqui não está funcionando.O que está acontecendo é que apartir de um certo frame o filme não roda, é como se tive-se um stop ali, mas nao tem nada... Foi por esse motivo que divide o filme em 2 Cenas, pois o filme tem 22721 frames, e depois de um certo frame o filme nao continuava... só que agora mesmo dividido, a partir de um frame na cena 2 o filme para de rodar, e a cena 2 tem só 8288 frames... Preciso de ajuda, ja era pra eu ter entregado este trabalho faz tempo...Muito obrigado!

Amigo.. pq tua animação tem esse tanto de frames?? É realmente necessário essa qtd de frames pro teu filme?Fklw.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo.. pq tua animação tem esse tanto de frames?? É realmente necessário essa qtd de frames pro teu filme?Fklw.
Posso tenta dividir em mais filmes, mas eu preciso de todos esses frames sim... É um animação em homenagem a 1 ano de idade de uma guria...Tipo, existe algum meio de fazer isso através de AS:No primeiro frame executar esta ação:var num:Number = 100;var som:Sound = new Sound();som.loadSound("DT para crianças - Aos olhos do pai - infantil - 4.mp3",true);som.onSoundComplete = function() { som.loadSound("DT para crianças - Aos olhos do pai - infantil - 4.mp3",true);};e qndo a animacao chegar no frame 21322 executar esta ação:_root.onEnterFrame = function() { num -= 5; som.setVolume(num); if (num == 0) { som.stop(); } };Mas sem precisar colocar os frames na timelime, tem cmo fazer isso através de AS?Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

tenta assim, joga isso no 1º frame mesmo

_root.onEnterFrame = function() {  if(_root.currentFrame > 21322){ 	num -= 5;	som.setVolume(num);	if (num == 0) {	   som.stop();	 }  }};

um detalhe, existe uma animação durante esses 21322 frame??

Compartilhar este post

Link para o post

um detalhe, existe uma animação durante esses 21322 frame??

Sim... Muito obrigado!-Consegui achar um geito de resolver o problema, só q a anição ficou dividida em 2 swfs, sendo que ao termino do primeiro através de um loadmovie eu chamo o segundo, só que estou tendo o seginte problema.Eu fiz menu que ele desaparece qndo o mouse fica parado (o mouse tb desaparede), e retorna qndo o mouse se movimenta (o mouse retorna tb), eu estou usando este código para fazer isso:
var fechado;	onMouseMove = function() { //Ao mouse se mover	Mouse.show() //Mouse aparece	clearInterval(tempo);	clearInterval;	}function esconder_mouse() { 	Mouse.hide() //Mouse deaparece	if (fechado == "true") { tellTarget ("menu") {		gotoAndPlay("8");		}	//clearInterval(tempo); }}function verificar_mouse() {tempo = setInterval(esconder_mouse, 5000); }setInterval(verificar_mouse, 5000);
Esse código funciona, só que dps que ele loada o segundo swf, ele da conflito com o mesmo código que está no segundo swf, pois eu preciso fazer com que o menu e o mouse tb desaparecera /reaparecam no segundo swf. Gostaria de saber se tem alguma geito de fazer com que esse código do primeiro swf seja "anulado" qndo loadar o segundo swf, e funcione só o mesmo código que está no segundo swf, eu tentei fazer usando varáveis, tipo, assim:
var fechado;var menu1 = "true";	if (menu1 == "true") { onMouseMove = function() { //Ao mouse se mover	Mouse.show() //Mouse aparece	clearInterval(tempo);	clearInterval;	}function esconder_mouse() { 	Mouse.hide() //Mouse deaparece	if (fechado == "true") { tellTarget ("menu") {		gotoAndPlay("8");		}	//clearInterval(tempo); }}function verificar_mouse() {tempo = setInterval(esconder_mouse, 5000); }setInterval(verificar_mouse, 5000); }
Daí no final do primeiro swf eu colocava isso no frame menu1 = "false"; , tentando fazer com que o código a de funcionar, só que com esse esquema que eu fiz o código não funcinou, nem o menu nem o mouse desapareciam... Estou precisando de ajuda com isso...Muito obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.