Maneju 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2007 Olá Pessoal!Comecei a estudar Java e tenho muitas dúvidas. Agradeceria se alguém pudesse me dar uma orientação:-Hoje trabalho com FireBird e Delphi. É possível acessar o FireBird em Java? Funciona bem? Ou existe outro Banco mais indicado;-Quero usar Java para fazer a parte Web de minha aplicação (Multi-Empresa) e a parte desktop vai ficar em Delphi. Como funciona em Java para acessar um Banco de Dados num servidor Web? É feito através de WebService?-Teria algum exemplo de Inclusão, Alteração, Exclusão em Banco local e Banco Hospedado num servidor?Agradeço antecipadamente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ron_ad2005@yahoo.com.br 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2007 Fala maneju, tudo beleza...Sim, eh possível acessar o Firebird via Java...(você precisa das classes especificas para isso,quer dizer os driver especificos do firebird...teria que dar uma olhada na documentação ou site do firebirdpara verificar onde pegar esses drivers ou no www.sun.com e fazer a busca...o msm vale para outrosbanco de dados)Quanto a exemplos, eu tenho alguns aqui usando (ACCESS para iniciantes) e usando bds especificos fazendo inclusao, alteraçao e exclusão, etc...O material tah em ingles (70 páginas)...se quiser que eu te envie deixa seu email ai...Abraços...Ronaldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maneju 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2007 Olá Ronaldo, grato pela atenção.Vou pesquisar então na documentação do FireBird oque preciso para acessá-lo.Quanto à apostila me interessa sim. Meu email:manoelzancheta@hotmail.comUm abraçoManeju Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Lima (Aram) 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2007 já usei firebird em java e ficou uma belezura. o firebird é bem simples, gostei muito dele.pra usar o firebird em java você precisa ter o bd rodando como serviço (logico neh?)e baixar a biblioteca java para conexão JDBC com o firebird. no site do firebird tem.o resto JDBC, a api java para trabalhar com BDe depois, qdo estiver mais tranquilo com BDs em java aprende HIBERNATE (100% compatível com firebird), que é uma super hiper mega maxi master ferramenta pra tabalhar com bds em java. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maneju 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2007 E aí Ricardo Lima(Aram), tudo bem?Fico grato pela sua ajuda, vou tentar fazer um acesso aqui. Qualquer dúvida vou postando aí.Um grande abraço!Maneju Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites