Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wcarriello

Forum

Recommended Posts

Oi pessoal...

É a primeira vez que posto aqui na seção Brain Storm...

Apesar de eu não saber se é aqui o local certo...

Aí vai a pergunta...

Tenho um site que atualmente recebe cerca de 3000 visitas mensais em todas as partes do site...

Sendo que o forum é um desastre...

Não tem "posts" quase que nenhuma...

Como eu faço pra que os visitantes coloquem mais "post" la no forum...

TEnho bastante cadastro porem quase ninguem acessa o forum...

Se não for aqui o local dos post podem trocar a vontade

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, dependendo do tipo de conteúdo que pode ser debatido no fórum, é complicado ter muitos acessos. Mas mesmo assim, você pode conseguir mais visitas, dando destaque ao fórum na página inicial. Se o site conter notícias, coloque: discuta essa notícia no fórum. E, com certeza, vale também chamar pessoas competentes pra moderar o fórum, deixando-o organizado e tal.[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,essa é uma lição de marketing.A lição principal de marketing, é a divulgação.Não adianta você ter o melhor produto e ninguém saber dele.No seu caso, seus usuários não conhecem seu fórum por falta de divulgação! Mande uma mensagem pros cadastrados fazendo uma baita propaganda.Ex:

A GamesBrasil tem um novo serviço pra você:Fórum GB! Aqui você pode esclarecer todas suas dúvidas sobre seus jogos favoritos!!! Não consegue passar de fase??? Isso não é mais problema! Não deixe de visitar nosso Fórum!Cotamos com vocês,João da Silva.

E então, sentíram-se atraídos? Quem disser que não é anormal, diferente dos usuários.Entre em contato cmg que poderei te ajudar mais mediante o pagamento de uma quantia simbólica de US$ 4.000.000,00.Sacanagemm.....Fale cmg e poderei te ajudar mais, valeu?allanbrunom@hotmail.comOutros que quiserem ajuda, falem cmg também!Forte Abraço,Allan Bruno

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que tambem acontece muito wcarriello...

O pessoal que é acostumado a utilizar forum, já tem uma certa manha e facilmente se registra. Porém talvez o seu foco não seja esse pessoal.

Exemplo:

Imagine um forum falando de agronomia, discutindo sobre acidez do solo na internet. Eu acho muito dificil alguem q é acostumado a lidar com uma coisa totalmente contraria a informatica mexer com um forum na internet.

Embora você não tenha citado seu publico alvo, é bem possivel que você tenha q divulgar MUITO a facilidade que temos para tirar duvidas ao utilizarmos um forum (como disse nosso amigo allan_bruno).

No caso de um forum de jogos on-line, web design e hardware por exemplo a facilidade é bem maior.

finalizando...

Eu como moderador estou sempre observando o comportamento dos usuários e uma coisa que eu percebo eh que 90% deles dominam muito bem a utilização do forum. Resta você observar tbm se o seu publico alvo tem ou naum esse dominio.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q faltou você ser mais específico. Tente dividir o forum, da mesma forma que está dividido o site.

Outra idéia.. Coloque embaixo das matérias algo sugestivo como:

Gostou da matéria? Troque experiencias e tire suas duvidas em nosso fórum !

Mas se a materia for de linux, você linka pro forum de linux (se ele existir eh claro Imagem Postada )

Compartilhar este post

Link para o post

De nada adianta tu atrair novos visitantes ao teu forum se ele estiver vazio... O que está acontecendo é que as milhares de pessoas que se cadastraram vao visitar o forum no máximo mais uma vez e se ele ainda estiver vazio (sem conteudo atraente, sem posts) nunca mais voltarão...

Para resolver isso tu tem que usar de iscas: faça uma pequena página com a chamada inicial dos novos tópicos postados e envie para o e-mail das pessoas que se cadastraram, assim tu conseguirá identificar interesses e quem sabe algumas destas pessoas respondam este e-mail, gerando novos posts e uma vez que estas pessoas ENTREM na discução, elas permanecerão muito tempo visitando regularmente o fórum...

Cadastre-se nos http://groups.msn.com (grupos do msn) e veja como eles "puxam" os cadastrados para voltarem ao site...

No teu site especificamente, tu tens de melhorar os textos das chamadas dos foruns, como está parece muito abrangente, o internauta tem que identificar claramente o assunto que está sendo tratado ou ele não irá clicar no link e não entrará naquele forum...

Ve se ajudou...

Lucky

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.