Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mafiazitius

comparar datas

Recommended Posts

bom dia amigos...estou tentando fazer um código de comparaçaoa entre dois campos de data no formato dd/mm/aaaatenho dois campos um DataI e outro DataF gostaria de fazer a compraçao para que o DataF não seja menor que o DataI e o DataI não seja menor que a data atual do sistema...se alguém puder me ajudar agradeço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma dica, quando você faz uma compração de datas com JavaScript você fica a merce da de como está a data do computador da pessoa que está acessando sua página já que o javascript é executado no cliente, então sua validação seria facilmente quebrada. O ideal é você fazer essa validação no servidor com a linguagem que você estiver usando.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dica, quando você faz uma compração de datas com JavaScript você fica a merce da de como está a data do computador da pessoa que está acessando sua página já que o javascript é executado no cliente, então sua validação seria facilmente quebrada. O ideal é você fazer essa validação no servidor com a linguagem que você estiver usando.[]'s

valeu cara,cheguei a pensar nisso vou tentar fazer aquimas mesmo assim em javamesmo com a possibilidade e haver uma quebra eu queria tentar realizar assim mesmo. apenas um alert informando que data Inicial é maio que a data final, simples mesmo pois no meu caso não é tão necessário assim algo mais complexo. como sou iniciante estou tentando a algum tempo criar essa lógica e estou com dificuldades se laguem puder dar um help agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Um exemplo:

var data = new Date(); //data atualvar txtData = "21/03/2007"; //data que vem do formulario ex.: "21/03/2007"if(Date.parse(data)>Date.parse(txtData.split("/").reverse().join("/")))document.write("maior<br />");

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.