Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Saga_fuel

trabalhando com select (lista)

Recommended Posts

galera eu tenho o seguinte select

<SELECT id=forma_pgto onchange=FCodigo(forma_pgto); name=forma_pgto> 	 <OPTION  value=2 selected>estudo da mente</OPTION></SELECT>

eu gostaria de no javascript recuperar o texto - "estudo da mente"

alguem sabel como eu faço para pegar o texto e não o value??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera eu tenho o seguinte select<SELECT id=forma_pgto onchange=FCodigo(forma_pgto); name=forma_pgto> <OPTION value=2 selected>estudo da mente</OPTION></SELECT> eu gostaria de no javascript recuperar o texto - "estudo da mente" alguem sabel como eu faço para pegar o texto e não o value??

<script>textoselect = document.FormOndeTáoSelect.forma_pgto.text;</script>
Desculpe-me. Errei.O Certo é o seguinte:
<script>textoselect = document.FormOndeTáoSelect.forma_pgto.options[numerodoitemselecionado].text;</script>
Lembrando que esse numero começa com 0 (zero), ou seja, o primeiro item da lista é número 0 (zero).Falows

Compartilhar este post

Link para o post

Completo e não-obstrutivo, fica assim:

<script type="text/javascript">	function getText(e){		try{var element = e.target		  }catch(er){};		try{var element = event.srcElement  }catch(er){};				alert(element.options[element.selectedIndex].text);			}	window.onload = function(){				document.getElementById('select').onchange = getText;	}	</script><html>	<head>		<title>Fórum</title>	 	</head>	<body>			<select id="select">			<option value="1">Item 1</option>			<option value="2">Item 2</option>			<option value="3">Item 3</option>			<option value="4">Item 4</option>			<option value="5">Item 5</option>		</select>	</body></html>
... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/dormindo.gif

Compartilhar este post

Link para o post

legal!!!!!!!!!!!!!!!!!111 VALEWSSSSSSSSS MESMO, FUNCIONOU OBRIGAO!!!!!para eu pegar o indice atual é só eu colocar meuselect.itemindex??

Então, nosso amigo vagner.net fez algo muito bom aí para você.Mas, respondendo sua pergunta, para pegar o atual, basta usar o selectedIndex.document.seuform.seuselect.options[selectedIndex].text;Falows.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.