Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Isaac Sampaio

Problemas com restriçoes do Windows XP

Recommended Posts

Olá amigos,Gostaria de obter a ajuda de vocês na solução do seguinte problema:EStou aplicando políticas de usuários na minha rede, inicialmente formatei todas as maquinas e dei permissão de usuários restritos a todos os usuários, mas dai começaram os problemas, como trabalhamos com comunicação visual os usuários das maquinas não estão conseguindo instalar novas fontes, algo que é extremamente necessaria a eles, outro problema que notei foi quanto a impressão, o designers que precisam enviar impressão para as ploters não estão conseguindo a não ser que eu mude a permissão para usuário padrão, mas ai eles poderão instalar programas, algo que gostaria de restringir.Bom meu problema é basicamente esse, se vocês tiverem alguma sugestão me ajudem, sabem se existe algum meio de aplicar exceção? Ou tem um outro recurso que posso obter o que quero sem causar esses problemas.Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação a fontes, você tem que liberar o acesso aos users instalarem aplicativos desde que o pacote de fontes estaja compilado. Ou direcionar para um sistema de trouble ticket para controlar as instalações das máquinas. Nesse caso o user abriria um chamado dizendo o que queria e a criticidade para avaliação e determinação do prazo de atendimento.Qto a instalação de softwares do user padrão você pode bloquear através do gpedit.Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Marcio,Agradeço a seu sincero interesse em ajudar, um ponto que voce citou que gostaria que se voce pudesse me ajudar ficaria grato.Voce falou do bloqueio de instalação de programas via gpedit, essa na verdade era a minha melhor opcao, mas encontrei a forma de fazer funcionar. O que eu gostaria?Nenhum user instalasse novos programas.Não conseguisse editar o resgistro, mesmo tentando executar um .reg na linha de comando.E que eles continuassem conseguindo instalar as benditas fontes..(ai!!! que isso esta me dando uma dor de cabeça).Se isso fosse possivel apenas com o uso do gpedit, nao me importaria que eles ficasse até com privilegios de adminstrador, os pontos mais importantes estaria resolvido.Se puder me ajudar ficarei imensamente grato.Abraços

Com relação a fontes, você tem que liberar o acesso aos users instalarem aplicativos desde que o pacote de fontes estaja compilado. Ou direcionar para um sistema de trouble ticket para controlar as instalações das máquinas. Nesse caso o user abriria um chamado dizendo o que queria e a criticidade para avaliação e determinação do prazo de atendimento.Qto a instalação de softwares do user padrão você pode bloquear através do gpedit.Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

As fontes estão compiladas ou não?

Olá Marcio, desculpe a demora, estava em viajem e não tive como acompanhar o topico. Respondendo a sua pergunta, as fontes são compiladas sim. Se voce puder ajudar com alguma informação...abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro que busquem fontes descompiladas e apenas add na pasta correta do software a ser utilizado.Outra coisa, tem os logs do windows que você pode ter como prova caso tenha que add esses users como adm.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.