Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

festamix

imagens uma ao lado da outra

Recommended Posts

Bom dia. Gostaria de um auxilio para fazer o seguinte: tenho uma array no qual cada valor dela eh um instance de um mc. de acordo com a quantidade de valores que tem a array quero posicionar os mcs. É pra ficar tipow onde fica as thumbs numa galeria. Alguém sabe como posso fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas como você quer pocisiona-las nas tela? em coluna ou linha?

se for em linha pode ser assim:

var posX=10var posY=10for(i=0;i<=arrImagen.length;i++){   arrImagen[i]._x = posX   posX+=arrImagen[i+1]._width	   arrImagen[i]._y = posy}

o arrImagen é o array que tem as imagens, com isso elas ficaram uma do lado da outra, mas sendo de tamanhos diferentes

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se cabe a eu perguntar isto aqui mas como posso gerar um array apartir de uma linha vindo do xml sendo que cada item está separado por ,.Por exemplo wood = clear, wax (assim está no xml).A array ficará com o valor 0 em clear e o valor 1 como wax. Seria mais ou menos o que o explode faz no php.

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, no script de posicionamento dos mcs alih. Tem algo de errado pois alem de não posiciona-los o flash pede para anular o script. Chega quase a travar o flash. E se eu tiro esse script naum tem stress.

Estou usando o seguinte:

var posX=4;var posY=205;for(i=0;i<=arra.length;i++){	trace (arra[i]);   //arra[i]._visible = true;   arra[i]._x = posX;   posX+=arra[i+1]._width;   arra[i]._y = posy;}

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, o limite está ultrapassando o teto, tem de fazer até i < arra.length e não i <= arra.lengthMas isso não é o motivo do loop infinito, não há nada, apenas nesse codigo, que provoque isso. Pode ser que você esteja chamando uma outra coisa qq por fora que esteja alterando i:Tente usar :for(var i=0;i<arra.length;i++)ao inves de for(i=0;i<=arra.length;i++)Pois aih o i passa a ser local, se houver um for por fora coloque o var nele tbm.tbm veja se a variavel arra eh de fato um array.E por ultimo corrija akele posy para posY ou no final nao tera o efeito desejado.

Compartilhar este post

Link para o post

É pelo jeito resolveu um dos problemas que era aparece um conteudo a mais na array. Quando ao posicionar o quadro não foi. Detalhe, o instance do quadro, tem o mesmo nome de um dos valores da array(ou seja o que está sendo processado pelo for). assim o mc tem o instance de knotty e o valor de arra[0] é knotty. Daeh fiz o seguinte também para testar. Peguei antes de executar o for, coloquei knotty._alpha = 0; e dentro do for coloquei arra._alpha = 100;. Ele também não voltou o alpha para 100. O mesmo acredito que esteja acontencendo com as funções de posicionamento dentro do for. O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Kra não entendi bem sua pergunta. Se eu dou um trace no array arra aparece knotty, sendo que só tem um valor logo o arra[0] também mostra knotty. Para dar os valores para na array eu uso

var wood = dados[i].attributes.wood;var arra = wood.split(", ");
É isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Dá um trace na variável wood ae e posta o resultado pra gente.

Compartilhar este post

Link para o post

deu o resultado knottydaeh depois ela alterou quando foi para outra imagem. Mais isso não vem ao acaso pois só alterá seu eu clicar na imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

deu o resultado knottydaeh depois ela alterou quando foi para outra imagem. Mais isso não vem ao acaso pois só alterá seu eu clicar na imagem.

Então amigo,Nãlo sei se estou entendendo sua pergunta mas:Se no wood ele traçou somente a palavra knoty, significa que o arr vai ter somente um valor, então o loop i<arr.length vai rodar somente uma vez.ok? se não for isso que precisa, por favor, posta ae com mais clareza pra gente entender certinho o que precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou tendo problemas no for. O problema eh que se colocoknotty._alpha = 100 funciona normalmentemais se coloco arra[0]._alpha = 100 não funciona mesmo sendo o valor de arra[0] knotty.E assim as outras funções de posição também não funcionam.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou tendo problemas no for. O problema eh que se coloco

knotty._alpha = 100 funciona normalmente

mais se coloco arra[0]._alpha = 100 não funciona mesmo sendo o valor de arra[0] knotty.

E assim as outras funções de posição também não funcionam.

Ah sim!!

Seguinte, quiando você coloca a propriedad _alpha em frente o array, indica que você quer dar a propriedade na string do array, pois ele nao interpreta ele como objeto. Isso se você estiver definindo o array assim:

var wood = "clear, wax"

Pq dae o array fica com ostring.

Para transformar a string em objeto, faça isso:

var clip = _root[arr]

clip._alpha=100

Nesse caso se os seus mcs estiverem na raiz.

Blzinha??

Compartilhar este post

Link para o post

Weverton, preciso de uma explicação sua ou outra pessoa que entende. Alih na linha var clip = _root[arr] o porque do _root na frente? Porque sem ele não funciona? Ele está funcionando corretamente quando mando renderizar o swf, mais se dou um loadMovie apartir de outro swf para carregar o swf que tem o script ele não funciona, acredito eu que seja daeh por causa deste _root. Outra coisa porque aparece um tal de _level0 se dou um trace no clip?

Compartilhar este post

Link para o post

Weverton, preciso de uma explicação sua ou outra pessoa que entende. Alih na linha var clip = _root[arr] o porque do _root na frente? Porque sem ele não funciona? Ele está funcionando corretamente quando mando renderizar o swf, mais se dou um loadMovie apartir de outro swf para carregar o swf que tem o script ele não funciona, acredito eu que seja daeh por causa deste _root. Outra coisa porque aparece um tal de _level0 se dou um trace no clip?

Pq é o seguinte.

Amigo, _root significa que o clipe "[arr]" está na raiz do site. Se ele estiver em outro local, você deverá colocar o caminho completo de onde ele esteja. Se você está carregando o seu filme em um nível, tem que colocar _level1[arr]

em vez de _root[arr]

(no caso de carregamento no nivel 1). Se você estiver carregando dentro de um mc, tem que colocar _root.mc[arr]. Portanto, _root é o caminho completo de onde o clip que você quer manipular está.

Entendeu?? Qq coisa posta ae!!!

Compartilhar este post

Link para o post

só complementando o que o Weverton disse

o problema é que o conteudo do array era uma string com o nome do movieCLip e não a referencia com o endereço dele

você tb poderia usar a função eval para resolver,

// assim não funciona, e é o que você estava fazendovar mc = "movie_no_palco"mc._alpha = 0 // assim funcionavar mc = "movie_no_palco"_root[mc]._alpha = 0// oueval(mc)._alpha = 0

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

só complementando o que o Weverton disse

o problema é que o conteudo do array era uma string com o nome do movieCLip e não a referencia com o endereço dele

você tb poderia usar a função eval para resolver,

// assim não funciona, e é o que você estava fazendovar mc = "movie_no_palco"mc._alpha = 0 // assim funcionavar mc = "movie_no_palco"_root[mc]._alpha = 0// oueval(mc)._alpha = 0

[]´s

Tae.. dessa eu não sabia!"!

Compartilhar este post

Link para o post

Ow kra, deu boa as tres formas, só que uma eu tive um pouco mais de problema por causa do swf importado. Mais de qualquer muito obrigado a todos. Vcs são 10. flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.