Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Régis Nogueira

Como faço para quando o usuário perder..

Recommended Posts

Boa tarde,

Minha dúvida é a seguinte. Se por acaso o usuário perder ou esquecer a sua senha, como faço para ele receber no seu e-mail cadastrado em nosso db a sua senha.

Ou seja, ele teria um campo onde ele colocaria o seu e-mail cadastrado no db e ao clicar no botão enviar automaticamente a sua senha é enviada para o seu e-mail.

Para constar utilizo md5 para criptografar as senhas no momento do cadastro do usuário.

Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O md5 é irreversível, é impossível recuperar uma senha perdida com ele. Imagem Postada

E o que devo fazer então ?

Me diz uma coisa e se eu tivesse dois campos

senha

repita_senha

Onde senha é criptografada por md5 e repita_senha não.

Eu poderia enviar para meus membros o repita_senha ?

Compartilhar este post

Link para o post

pq você usa md5 ?

nao precisa responder... sabemos pq.... entao pq guardar ela nao criptografada ?

você poderia simplesmente gerar uma nova senha e enviar por email....

axo q seria o mais prudente nesse caso...

Imagem Postada

[]s

Certo, e seu não usasse md5. Como poderia proteger a senha de meus usuários.

Claro que poderia gerar uma nova senha como você disse mas acho que a partir do momento que eu permito que meus usuários no momento de seu cadastros escolham as suas próprias senhas isso seria uma invasão. Deve existir uma forma de enviara senha que ele escolheu.

Compartilhar este post

Link para o post

O usuário tem um USERNAME e uma senha suponhamos. No seu cadastro tem o email de contato. Por ventura o usuário FULANO perdeu a senha, ou esqueceu.

Simples. O usuário digita seu nome de usuário em um formulário, as informações vão para um arquivo que verifica a existência ou não do usuário no banco de dados, se for confirmada a mesma, seleciona o email no cadastro e utilizando a função mail() envia um e-mail padrão com a senha para o endereço de email cadastrado.

Acho que era isso que você quer ou não?

Crie um form:

Exemplo:

formulario.php

<html><head><title>Form de Recuperação de Senha</title></head><body><form method="POST" action="envia_senha.php">Username<br><input type="text" name="login_form" size="50"><br><input type="submit" name="enviar" value="enviar"></form></body></html>

envia_senha.php

<?    require('conecta.php');        $login_form = $_POST[login_form]    $sql = mysql_query("SELECT * FROM tb_usuarios WHERE login='$login_form'");    $val = mysql_num_rows($sql);    if($val == 0) {        echo ("Usuário Não Cadastrado");    }    else {                while($c = mysql_fetch_array($sql)) {            $email = $c[email];            $senha = $c[senha];        }         $subject= 'Recuperação de Senha';         $from = 'seu@email.com.br';        $mensagem = "Atenção <b>$login_form</b>";        $mensagem.= "<br>Esta é sua senha:<br>";        $mensagem.= "<b><font color='#FF0000'>$senha</font></b>";         $envia = mail($email, $subject,  $from, $mensagem);             if($envia) {                    echo "E-mail enviado com Sucesso";             }             else {                    echo "Não foi possível enviar o E-mail!";             }}mysql_close();?>
Acho que era isso. Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.