Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

morpheus

Preencher campo de texto automaticamente

Recommended Posts

É o seguinte:Tenho dois campos de texto, o primeiro coloco um valor, no segundo uma porcentagem.Agora queria que aparecesse no terceiro campo o calculo de Primeiro Campo * Segundo CampoAlguem me ajuda a fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dentro do seus campo de texto você usa a tag onkeypress como no exemplo abaixo:

<input type="text" name="campo1"  onkeypress ="mudaCampo3()" /><input type="text" name="campo2"  onkeypress ="mudaCampo3()" />

e você coloca essa funcao javaScript no seu codigo

function mudaCampo3() {if (document.forms[0].campo1.value != "" && document.forms[0].campo2.value != "") { document.forms[0].campo1.value = document.forms[0].campo1.value * document.forms[0].campo2.value;}}

Compartilhar este post

Link para o post

Com Javascript Não-obstrutivo fica assim:

<script>	function calcular(e){		document.getElementById('total').value = 		document.getElementById('valor').value * 		document.getElementById('porcentagem').value;	}	window.onload = function(){		document.getElementById('valor').onkeyup		= calcular;		document.getElementById('porcentagem').onkeyup  = calcular;	}</script><html>	<head>		<title>Fórum</title>	 	</head>	<body>			<input type="text" id="valor"						   />  Valor		   <br />		<input type="text" id="porcentagem"					 />  Porcentagem(%)  <br />		<input type="text" id="total"	   readonly="readonly" />  Total	</body></html>

OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi vagner, me desculpa. Coloquei tal como você tem aqui, os campos com o name e id e o campo total com readonlyDepois coloquei o Script no Head.Testo, e ao colocar os valores nos campos valor e porcentagem no campo total não aparece nada

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa forma tb funciona:

<html>	<head>		<title>Fórum</title>		<script>			function calcular(e){				document.getElementById('total').value = 				document.getElementById('valor').value * 				document.getElementById('porcentagem').value;			}			window.onload = function(){				document.getElementById('valor').onkeyup		= calcular;				document.getElementById('porcentagem').onkeyup  = calcular;			}		</script>	</head>	<body>			<input type="text" id="valor"						   />  Valor		   <br />		<input type="text" id="porcentagem"					 />  Porcentagem(%)  <br />		<input type="text" id="total"	   readonly="readonly" />  Total	</body></html>

...http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí vagner, obrigadão.Agora me ajuda só numa coisinha se puder...o valor vai multiplicar pela porcentagem o que na verdade vai dar um valor errado porque ele deveria multiplicar por 0,30 (30%), como posso fazer para ele escrever essa conversão no campo total?-----------------------------------------------------------------Resolvi, valeu-----------------------------------------------------------------

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.