Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

William Novasky

Problemas com execução do ajax

Recommended Posts

Olá pessoal,

tenho um script que apresenta um problema muito estranho!

A questão é que isto só ocorre no IE.. (estou utilizando a versão 6). <_<

Tenho um sistema parecido com uma loja virtual. Quando clico no botão para adicionar o item ao carrinho é que ocorre o problema. Ao clicar em adicionar o item ao pedido pela primeira vez, a execução acontece perfeitamente, mas ao clicar pela segunda vez no mesmo item (para adicionar outra vez o mesmo produto no carrinho) o mesmo retorna a mesagem de ok, mas grava no banco a ação.

minha função ajax:

var oXHR = false;	// ---	if(window.XMLHttpRequest){		oXHR = new XMLHttpRequest();	}	else if(window.ActiveXObject){		oXHR = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP");	}	// ---	// Método GET 		// RECUPERA O STATUS DO SERVIDOR	function getDataPedido(sURL,oElem){		oXHR.open("GET",sURL,true);		oXHR.onreadystatechange = function(){			if(oXHR.readyState == 4 && oXHR.status == 200){				var retorno = oXHR.responseText;				oElem.innerHTML = retorno;			}		}		oXHR.send(null);	}	// ADICIONA O PEDIDO REALIZADO PELO CLIENTE	function addPedido(cd_prod,i){		var produto	 = cd_prod;		var cd_usuario = document.getElementById("cd_usuario").value;		var qtd 		  = document.getElementById("qtd_"+i).value;				oElem = document.getElementById("valor_exibe");				if( qtd == "" ){			alert("Digite a quantidade do produto!");			document.getElementById("qtd_"+i).focus();		}		else{			getDataPedido("produto_add.php?cd_prod="+produto+"&cd_usuario="+cd_usuario+"&qtd="+qtd, oElem);			alert("Item adicionado ao seu pedido!");		}	}
Chamando ela:

onclick="addPedido('<?= $cd_prod; ?>','<?= $i; ?>')"
Para o meu produto_add.php:

if ($_GET['cd_prod'] != ""){	include_once "config.php";	include_once "funcoes.php";		$qtd = $_GET['qtd'];		  for($i=0; $i<$qtd; $i++){		// Cadastra o produto do usuario:		$cd_prod = $_GET['cd_prod'];		$cd_usuario = $_GET['cd_usuario'];		$vl = "";		$vl = CadProduto($cd_usuario,$cd_prod);  // Cadastra o produto no DB	  }  echo $vl;  }

Existe um porém!

quando executo a ação de adicionar um outro item no pedido, eu consigo adicionar aquele outro produto normalmente (mas somente uma vez)

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Help me?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.