Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Heitor Andrade

Recordset/Connection

Recommended Posts

MODULO Option ExplicitGlobal frase As VariantGlobal cn As New ADODB.ConnectionGlobal rs As New ADODB.Recordset Private Sub Form_Load() (jah tentei MDIFrom_Load tb e naum deu certo) cn.Open "Provider=Microsoft.jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\banco_gabi.mdb"End Sub==========================================================FORM PESQUISAR CLIENTE Private Sub Form_Load()Enche_LoadEnd SubPrivate Sub Enche_Load()frase = "SELECT * FROM CLIENTE "Set rs = cn.Execute(frase) If Not rs.EOF Then hfgPesquisa.ColWidth(0) = 600 hfgPesquisa.ColWidth(1) = 3000 hfgPesquisa.ColWidth(2) = 1000 hfgPesquisa.Rows = 1 hfgPesquisa.Col = 0 hfgPesquisa.TextArray(0) = "Código" hfgPesquisa.TextArray(1) = "Nome" hfgPesquisa.TextArray(2) = "Orixá" Do While Not rs.EOF hfgPesquisa.AddItem rs![cod_cliente] & Chr(9) & rs![nome] & Chr(9) & rs![orixa] & Chr(9) rs.MoveNext Loop hfgPesquisa.FixedRows = 1 Else MsgBox "Atenção, não há nenhum registro cadastrado em Clientes", vbInformation + vbOKOnly End IfEnd Sub====================================================================== seguinte... quero coloca esses dados do banco, na msflexgrid, porem da um erro apontando no set rs falando:Run-time error '3704'Operação não permitida quando objeto está fechado ====================================================================== pelo amor de deus .-. o q q eh isso... q q eu faço, eu ja refiz isso umas 10 vezes, to usando o activeX data objects 2.8, já tentei com o 2.7 (fui no componets e selecionei, eh so isso neh?) bom, tudo q eu fiz tah ae, se puder me ajudar vlw...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso..

Private Sub Form_Load() (jah tentei MDIFrom_Load tb e naum deu certo)cn.Open "Provider=Microsoft.jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\banco_gabi.mdb"End Sub

... não vai ter efeito algum se estiver no módulo. Você deveria colocar estas linhas no seu form.

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Heitor ... segue uma sugetão:

MODULO

Option ExplicitPublic  cn As New ADODB.ConnectionPublic  rs As New ADODB.Recordsetpublic sub Conecta()if (cn.state = 1) then exit subcn.Open "Provider=Microsoft.jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\banco_gabi.mdb"End Sub
FORM PESQUISAR CLIENTE

Private Sub Form_Load()Call ConectaCall Enche_LoadEnd SubPrivate Sub Enche_Load()Set rs = cn.Execute("SELECT * FROM CLIENTE ")If Not rs.EOF Then		hfgPesquisa.ColWidth(0) = 600		hfgPesquisa.ColWidth(1) = 3000		hfgPesquisa.ColWidth(2) = 1000		hfgPesquisa.Rows = 1		hfgPesquisa.Col = 0		hfgPesquisa.TextArray(0) = "Código"		hfgPesquisa.TextArray(1) = "Nome"		hfgPesquisa.TextArray(2) = "Orixá"				Do While Not rs.EOF				hfgPesquisa.AddItem rs![cod_cliente] & Chr(9) & rs![nome] & Chr(9) & rs![orixa] & Chr(9)				rs.MoveNext		Loop		hfgPesquisa.FixedRows = 1Else		MsgBox "Atenção, não há nenhum registro cadastrado em Clientes", vbInformation + vbOKOnlyEnd IfEnd Sub

Compartilhar este post

Link para o post

VLW Graymalkin VLW Dennys Lopesdennys eu usei teu esquema funciono perfeitamente, só q agora ta dando problema no flexgrid, esse eu vo quebra a cabeça um poco antes de pedi ajuda, mais vlw mesmo cara...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.