Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renanbg

Melhor forma de trabalhar com form de senha

Recommended Posts

O sistema tem um total de 32 menus, e ao tentar acessar cada um deles quero que aparece um form de senha e caso os dados se usuario e senha estejam corretos acessa, caso contrario n acessa

Pensei em fazer assim:

Criar no form de senha varias procedures (uma para cada menu)

No oncreate do form de senha fazer um edit receber um valor(nome do menu)

no botão ok do form de senha colocar assim:

if edit1.text = 'CLIENTES' thenfrmsenha.procedureclienteselseif edit1.text = 'FORNECEDORES' thenfrmsenha.procedurefornecedoreselse.....

seria essa a melhor maneira?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza véio?!kra como q você ta fazendo ?! Cada usuario tm acessos a diferentes ?? digamos q o user1 tm acesso ao menu Gerencia e o User2 não tm acesso ao mesmo ??Onde você guarda as permissoes de acessos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve brow...

Eus estou usando uma maneira diferente para o Login de usuário...

O usuário se loga e só vai abrir o form que tiver relação com sua senha e departamento... os outros Forms estarão protegidos... dá uma sacada no SGAE http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=240570

Um abração...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso cada usuario tem acessos diferentes que estão cadastrados em uma tabela de permissoes e tbm tem acesso leitura ou completo...Fiz isso p empresa que trabalho, então tem muita coisa nas permissoes...Qndo abre e tela de senha, o sistema verifica se o codigo existe, depois verifica se o codigo tem permissao e depois verifica a senhaEntão como tenho varios menus pensei em fazer o form de senha receber o nome do menu num edit e dae no botão ok eu apenas verifico as procedures como mostrei no post anterior

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso, de peremissões, a melhor maneira é fazer como o exemplo que o Márcio identificou para você.Colocando uma classe de acesso você pode permitir apenas a leitura, gravação ou acesso aos forms q você determinar ... tipo:classe 1 = ler determinados formsclasse 2 = ler e gravar em todos os forma

Compartilhar este post

Link para o post

Ola! Boa tarde Senhores !!!Eu acho interessante criar os campos de permissões juntamente com o cadastro de usuarios ... exemplo:

Id - Usuario - Senha - Menu - Permissao1 - Rodrigo - **** - Cadastros - 1 //Somente Leitura

você pode montar um esquema assim:

0: Sem acesso1: Somente Leitura2: Acesso Total

Qdo o usuario loga no sistema, você carrega todas essas configurações numa classe por exemplo... e qdo o usuario tentar acessar algum item, você faz as verificacoes com os valores que estiverem expressos na classe, oi ainda, ja pode desabilar os menus que o user naum tiver acesso ...

Compartilhar este post

Link para o post

N posso usar isso qndo o cara loga pq o sistema fica aberto e qualquer um pod eir acessarno cadastro de permissoes tenho o nome do lugar a ser acessado e num combo as opções SIM, NÃO e LEITURAentão qndo o cara acessa o menu clientes (por exemplo) surge o form de senha e ao digitar o codigo de usuario a rotina verifica se é SIM, NÃO ou LEITURAse SIM ele acessa o form de clientesse NÃO da uma mensagem e saise LEITURA acessa o form de clientes com acesso somente a leiturapor isso eu tinha pensado em pegar o programação do botao OK e jogar numa procedureentão ao acessar o menu clientes um edit recebe o valor CLIENTESentão o botão OK verifica o valor do edit e chama a procedure correspontemeio confuso neh? heheheAbraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Ou poderia ainda ter um cadastro de grupos de usuários, onde precisaria somente configurar uma vez no grupo de usuário, e cada usuário iria pertencer a um determinado grupo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.