Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

benyhapper

Como mostrar o caminho feito pelo usuário no site

Recommended Posts

Alguém sabe como fazer aquela barra que demonstra o caminho feito pelo usuário no site?Veja o exemplo:Pagina Principal >> A Empresa >> Fotos da Empresa Procurei na net não encontrei nada, se alguém puder me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é chamado de "Bread Crumbs" ou "migalhas de pão" no bom e velho português.

Dê uma pesquisada aqui no fórum que temos alguma coisa sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui no forum que eu lembre já respondi dois tópicos com isso e foram solucionados. utilize a busca

Compartilhar este post

Link para o post

Salgado, valeu pela dica ela foi realmente útil, agora sabendo pelo que procurar, fiz a pesquisa na net sobre o assunto e encontrei algumas referências sobre o assunto que com certeza irão me ajudar.Aos outros interessados informo que fiz pesquisas na net e em alguns outros foruns além deste, porém fica dificil quando não se sabe exatamente o que se procura, sem usar o termo correto não tive sucesso em minha busca.Mas penso eu que o forum é para isso para encontrar caminhos, esclarecer dúvidas.Mas vejo que tem pessoas que pensam diferente e ao invés de ajudar acabam prejudicando, então deixo um apelo se você vai entrar para responder um tópico, pense se sua resposta vai acrescentar algo, ou simplesmente desencorajar quem perguntou.Ex.: O que você procura é chamado de BreadCrumbs ou Migalha de Pão, procure por essas referências que vai encontrar o que precisa. [ Essa é uma resposta útil, pois indicou um caminho para quem estava perdido]Isso tem no forum ou já foi respondido no forum, utilize a pesquisa. [Não ajuda em nada, e deixa quem está procurando por um caminho ainda mais frustrado, pois tem a certeza de que o que procura está aqui e você não consegue achar.]Não desejo ofender ninguém, apenas trazer um conceito, pois hoje você responde algo, mas amanhã pode precisar de uma resposta."Conhecimento não subtrai quando se divide, ao contrário soma e multiplica-se."

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que o Salgado me indicou o caminho para minha pesquisa, achei muitas referências na net todas elas tinham um código para gerar os caminhos, mas exigem que você monte o site dentro de diretórios hierarquicos, cada pagina do site deve ficar dentro de um diretório.

Resumindo não gostei dessa opção e acabei encontrando aqui mesmo no forum um código, que não necessita que as páginas fiquem em diretórios separados, mas o código usava Cookies então fiz uma adaptação para usar variaveis do tipo Session.

LINK para o código no forum: Tópico no Forum sobre BreadCrumb

Fonte Original: http://asp.codenewbie.com/articles/asp/142...ail-Page_1.html

Segue código da pagina "breadcrumb.asp"

Public Function BuildCrumb(Title) 'Gera o caminho feito pelo usuárioResponse.CacheControl = "no-cache"Dim SeparatorSeparator = " » "Dim GetPageGetPage = Split(Request.ServerVariables("PATH_INFO"), "/")Dim PageLinkFor Each var In Request.QuerystringPageLink = "<a href=" & GetPage(Ubound(GetPage)) & "?" & var & "=" & Request.Querystring(var)NextSet var = NothingIf PageLink = "" thenPageLink = "<a href=" & GetPage(Ubound(GetPage)) & " class=crumb>" & Title & "</a>"ElsePageLink = PageLink & " class=crumb>" & Title & "</a>"End IfIf Session("Crumb") <> "" ThenDim GetCurrentPageTitleGetCurrentPageTitle = Split(Session("Crumb"), " » ")If InStr(Session("Crumb"), PageLink) = 0 thenSession("Crumb") = Session("Crumb") & Separator & PageLinkElseFor i = 0 To UBound(GetCurrentPageTitle)If PageLink <> Trim(GetCurrentPageTitle(i)) ThenCrumb = Crumb & Trim(GetCurrentPageTitle(i)) & SeparatorElsei = UBound(GetCurrentPageTitle)End IfNextSession("Crumb") = ""Session("Crumb") = Crumb & PageLinkSet Crumb = NothingSet i = NothingEnd IfElseSession("Crumb") = PageLinkEnd IfBuildCrumb=Session("Crumb")Set GetCurrentPageTitle = NothingSet PageLink = NothingSet GetPage = NothingSet Separator = NothingEnd FunctionPublic Function RestartCrumb() 'Limpa o caminho feito pelo usuárioSession("Crumb") = ""End Function

Para usar é só acrescentar naa páginas do site o seguinte código

<!--#include file="breadcrumb.asp"-->RestartCrumb() 'Limpa o caminho feito pelo usuário. Utilize está opção somente na página principal do siteResponse.Write BuildCrumb(PageTitle) 'Mostra o caminho feito pelo usuário

Até Mais,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.