Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duend

Adicionar linhas na tabela

Recommended Posts

Iaew Galera

estou criando uma tabela para um cadaastro de orçamento

tenho o campo material, quantidade, valor unitario e valor total e na ultima coluna dessa linha eu presiso de um botão para adicionar mais uma linha para um possivel novo material

como posso fazer isso ?

ou tbm poderia ja por umas 10 linhas e caso o cliente queira mais do que 10 itens a pagina carregar e aparecer 10 linhas ...

mas qual seria o melhor a se fazer??

de qualquer maneira mto obrigado =]

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duend, você pode fazer de algumas formas, uma delas é usar insertRow e insertCell para criar novas linhas e novas colunas na tabela. Depois de criado, é só usar um innerHTML ou um appendChild para adicionar valores nas células.

Veja um exemplo que fiz:

var elemento = document.getElementById("tabela"); // id da tabela	var ultimo = elemento.rows.length; // total de linhas da tabela	var nLinha = elemento.insertRow(ultimo); // insere uma linha depois da última linha		var nCel = nLinha.insertCell(0); // adiciona uma célula na linha criada	nCel.appendChild(document.createTextNode("Texto qualquer")); // adiciona um texto na célula		var nCell = nLinha.insertCell(1); // adiciona outra célula	nCell.appendChild(document.createTextNode("Outro texto")); // adiciona um texto na segunda célula
Supondo que temos uma tabela simples, com duas colunas:

<table border="1" id="tabela">	<tr>		<td>Texto um</td>		<td>Texto dois</td>	</tr></table>
Um outro jeito é criar cada tag (tr e td) com o createElement. http://developer.mozilla.org/en/docs/DOM:d...t.createElement

Compartilhar este post

Link para o post

vou colocar aqui o q eu quero :

<body><div align="center" class="corpo" id="corpo">Cadastro de Orçamento <?phpif(!$_POST['botaoenviar']){	?>	<div align="center"><form id="form1" name="form1" method="post" action="index.php">	  <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="5">		<tr>		  <td width="11%">Cliente:</td>		  <td width="74%"><input name="txtcli" type="text" id="txtcli" /></td>		</tr>		<tr>		  <td>Peça:</td>		  <td><input name="txtpeca" type="text" id="txtpeca" /></td>		</tr>		<tr>		  <td colspan="2"><input name="botaoenviar" type="submit" id="botaoenviar" value="Ok" />			<input name="botaolimpar" type="reset" id="botaolimpar" value="Limpar" /></td>		</tr>	  </table>	</form></div>	<?php}else{	echo "<div align='center'>	  <table width='100%' border='0' cellspacing='0' cellpadding='5'>		<tr>		  <td>Cliente:</td>		  <td>".$txtcli."</td>		</tr>		<tr>		  <td>Peça:</td>		  <td>".$txtpeca."</td>		</tr>		</table>	</div>	";	echo"	<table border='1' align='center' width='100%' border='0' cellspacing='0' cellpadding='5'>	<tr >	<tr>		<td>Item</td>		<td>Material</td>		<td>Quantidade</td>		<td>Valor<br />	(unitário)<br /></td>		<td>Valor<br />	  (total)</td>		<td> </td>	 </tr>	 <tr><form id=\"form1\" name=\"form1\" method=\"post\" action=\"\">		<td>".$id."		</td>		<td><select name='selmat' size='1'>";		include("conecta.php");		$q = mysql_query("SELECT * FROM material ORDER BY 'matdescricao' ASC") or die(mysql_error());		$num_linhas = mysql_num_rows($q);		for ($i=0; $i<$num_linhas; $i++) 		{	 		$dados = mysql_fetch_row($q);			$ww= $dados[0];			$qq=$dados[1];						echo "<option value=\"".$ww."\">".$qq."</option>"; 		}		  //mysql_close($conn);		echo"			</select>		</td>		<td><input name=\"txtqtd\" type=\"text\" />".$txtqtd."</td>		<td>".$dados[2]."				</td>		<td>		";		$somatudo=$dados[2]+$txtqtd;		echo		"		</td>		<td>  mais um item</td>	 	 </tr></form>  </table>" ;}?></div></body>
q eu quero :

cada vez q mais um item for clicado ele adicione mais uma linha na tabela

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.