Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jerfs

Posição na tabela

Recommended Posts

Galera, Existe um comando que mostra a posição que o ponteiro está na tabela?! Seguinte, tenho um laço de repetição (while) que varre toda a tabela testando-a, estou com um loop infinito e gostaria de saber se existe algum comando para que eu consiga acompanhar essa varredura...Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

Normalmente Loops infinitos varrendo uma tabela ocorre quando você esquece de colocar um NEXT para ir para o próximo registro. Um exemplo:

Errado

IBQuery1.First;while not IBQuery1.eof do   begin	  //comandosend;

Correto

IBQuery1.First;while not IBQuery1.eof do   begin	  //comandos	  IBQuery1.Next;end;

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o ponteiro vai estar parado no registro em questão, ou seja, ele fica parado no registro em questão, você mencionou que queria acompanhar esta varredura, teria um exemplo ? No caso gostaria de mostrar o andamento em gauge ou como ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu geralmente quando quero acompanhar o comportamento de alguma variável, coloco o cursor em cima dela e pressiono Ctrl+F5, ela vai para o Watch, exatamente isso que eu quero fazer... quero acompanhar o "andar" do ponteiro dentro da tabela, exibindo algum campo como referencia sei lá!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.