Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Patricio

Problemas com som

Recommended Posts

Olá pessoal, primeiramente não se postei no local certo, porém como passou a dar problemas no meu som no WinVista... então... ^^

Mas seguinte:

Depois que eu instalei o Windows Vista, o meu som não está funcionando direito, ele ja detectou a minha placa de som onbord, e dava pra usar 2 programas que eu utilizo juntos, que são o Guitar Rig e o Guitar Pro, porém o som 4.1 não funcionava, nem tinha a opção pra colocar um som 4.1, ai eu atulizei o driver, Realtek AC97, ai nos testes do Windows, sai o som nas 4 caixas, mas quando colocava um mp3, dvd, mesmo sendo 4.1, só saia nas caixas da frente, mas consegui resolver isso usando a opção de preenchimento de alto-falantes, num ficou perfeito, nas caixas de trás, ficou com um som meio equalizado, mas até que gostei do efeito.

Agora que vem o problema, eu não tô conseguindo usar o Guitar Rig e Guitar Pro ao mesmo tempo! Sendo que eles são muito nessesários pra mim, o Guitar Rig server pra montar efeitos pra guitarra e o Guitar Pro para ler tablaturas, ai só sai som do 1° programa que eu abri, se eu abri o Guitar Rig primeiro, depois o Guitar Pro, só funfa o Guitar Rig...

Já mexi em umas opções de os aplicativos assumirem o controle exclusivo do dispositivo e dar prioridade a aplicativos em modo exclusivo e nada, ja tentei todas as formas nessas opções e nada funcionou, só piorou algumas, eheheh

A minha placa-mãe é uma PcChips P21G v3.1, o driver de som lá do site da pcchips e os do XP não funcionaram, só os da Realtek para o Vista...

Eu acho que o problema está nos drives, mas não tô conseguindo achar na web outras versões...

Ufa! Acho que escrevi muito, eehhe

Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo!Bela explicação, porém não vou deixá-lo tão alegre assim!O vista é um sistema novo ainda não se tornou estável e muitos usuários estão tendo problemas com drivers de diversos dispositivos o que é um fator muito importante e de alta criticidade quando tomada a decisão de migrar o SO.Outro fato é a incompatibilidade de aplicativos para esse sistema, a microsoft diz que o assistente de compatibilidade resolve esses problemas, porém já tive 2 casos que não tiveram jeito.Finalizando, recomendo que você faça o downgrade e retorne pelo menos por enquanto o WinXP Pró.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo!

Bela explicação, porém não vou deixá-lo tão alegre assim!

O vista é um sistema novo ainda não se tornou estável e muitos usuários estão tendo problemas com drivers de diversos dispositivos o que é um fator muito importante e de alta criticidade quando tomada a decisão de migrar o SO.

Outro fato é a incompatibilidade de aplicativos para esse sistema, a microsoft diz que o assistente de compatibilidade resolve esses problemas, porém já tive 2 casos que não tiveram jeito.

Finalizando, recomendo que você faça o downgrade e retorne pelo menos por enquanto o WinXP Pró.

Vlw cara pela ajuda, acho que o problema não tá tanto nos softweres, mas sim nos drivers... Por que eles funcionaram juntos com os drivers padrão do windows...

Mas como a esperança é a ultima que morre, você conhece alguns sites onde tem drivers de 2° mão, ehehe, tipo, sem ser as versões originais dos fabricantes.. Sei lá, derrepente funcione (ou piore), ja vi gente falando que instalou os drivers de outras versões do Windows e deu certo... Então talvez, ehehhe

Será que com o Service Park esses problemas serão resolvidos? Não só o meu caso, mas sim os dos outros tb, com esses problemas de incompatibilidade e talz...

O "ruim" é que dizendo a Microsoft, só vai sair lá pra fevereiro, e vamos dizer assim... Até que eu gostei do Vista, eheh, tirando esse problema com o som, deu tudo certinho aqui...

Mas vlw Marcio Veloso pela ajuda, obrigadão!

Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.