Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ewerton93

textarea

Recommended Posts

boa tarde a todosvê se podem me ajudar!!!tenho uma pagina principal do site onde esta os produtos e um texto falando sobre cada produto e esse texto esta ligado a um banco de dados e fiz uma pagina administrativa para fazer alteração de imagem e texto que falam sobre o produto,porem qunado há troca de texto pelo textarea não fica do jeito que o usuario escreveu fica tudo junto como uma linha unica.exemplo como fica depois da alteraçãotestettstetsttetstetsttetstetstetstetstetstetstetstetste....e dever ficar do jeito que o usuario escreveu exemplo.testeauhauuatestettwevgvstesgostaria de saber se tem algum tutorial ou algo parecido que possa me auxiliar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é porque o texta área não reconhece suas quebras de linha. procure por um rich text editor. assim você vai poder formatar seus textos como em um processador de textos.

Compartilhar este post

Link para o post

é porque o texta área não reconhece suas quebras de linha. procure por um rich text editor. assim você vai poder formatar seus textos como em um processador de textos.

estou colocando dessa forma num sei se esta certo pode me ajudar pois num sei muito de javascript function vet()
function vet(){	  if (form1.texto.value == "")   	{	   alert('Não foi feito Nenhuma Alteração ou campo esta vazio,Favor Verificar!');	   return false;	}	else	{			 mpadraosf('arqgeral.asp?cod=1&op=48&variavel='+ form1.texto.value) + Replace(Chr(10) & Chr(10), "<br>");		 location.reload();	}}
pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente mudamos a forma que é exibido o texto com a linguagem server-side que estamos usando. Basta trocar as novas linhas \n por <br />.

Com javascript eu nunca fiz, mas também dá para fazer.

texto.replace("\n", "<br />");
Eu recomendo fazer com a linguagem que você está usando para salvar no banco de dados. O javascript não pode ser muito confiável para isso.

Está usando ASP?

replace(texto, vbNewLine, "<br />")

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente mudamos a forma que é exibido o texto com a linguagem server-side que estamos usando. Basta trocar as novas linhas \n por <br />.Com javascript eu nunca fiz, mas também dá para fazer.

texto.replace("\n", "<br />");
Eu recomendo fazer com a linguagem que você está usando para salvar no banco de dados. O javascript não pode ser muito confiável para isso.Está usando ASP?
replace(texto, vbNewLine, "<br />")
ola tentei utilizar a opção que o lernado p me deu porem não consegui pegar o valor do editor text rich e não posso utilizar o replace em asp pq fiz uma pagina padrão para todos o sql poderia me ajudar com o javascript pq eu num sei nada de javascript sei o basico do basico espero que possam me ajudarvlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.