Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Henrique

[RESOLVIDO] Como inserir um link a partir do banco de dados?

Recommended Posts

Olá,Quero fazer um sistema de notícias porém é necessário que no título da notícia contenha o link para a página a ser lida, pois as mesmas serão listadas pelas 5 mais novas e para ser lida é necessário clicak no título, mas como eu posso fazer isso? acrescentar um campo no banco e digitar o link ? e como fazer este link funcionar depois clicando no título?Obrihado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo oq eu entendi eh facil.

tenta assim

<?$sql = mysql_query("SELECT * FROM tbl_noticias ODER BY data DESC LIMIT 5")or die (mysql_error());while($rs = mysql_fetch_array($sql)){//listando as 5 noticiasecho "<a href='mostraNoticia.php?id=$rs[id]'>".$rs[titulo]."</a><br>";}?>

testa ae e me fala =)

abs t+S http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia eh fazer a seguinte forma, você não vai precisar colocar um campo novo na sua tabela para esse link, você vai fazer é na hora de mostrar esses ultimos titulos no link você vai colocar a ID da notícia...

Igual você jah deve ter visto em vários sites (ex: www.site.com.br/noticia.php?id=2), oke isso vai fazer, esse site que eh noticia.php vai receber essa ID e buscar no banco apenas essa noticia...

Vou postar aki um exemplo simples utilizando 2 páginas, a index.php e a noticia.php

index.php

<?php   require("conexao.php");   $sql = mysql_query("SELECT * FROM noticias ORDER BY id_noticia DESC LIMIT 5");   while ($aux = mysql_fetch_array($sql)) {	  $titulo = $aux["titulo"];	  $cod = $aux["id_noticia"];	  echo "<a href='noticia.php?id=$cod'>$titulo</a><br>";   }?>

noticia.php

<?php   require("conexao.php");   $id = $_GET['id'];   $sql = mysql_query("SELECT * FROM noticias WHERE id_noticia = '$id'");   $aux = mysql_fetch_array($sql);   $titulo = $aux["titulo"];   $texto = $aux["texto"];   echo "$titulo<br>";   echo nl2br($texto);?>

Compartilhar este post

Link para o post

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource inRetornou isso, vi que tem o mysql_fetch_row mas não funcioou também!Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in

Compartilhar este post

Link para o post

percebi que quaçquer coisa que eu coloque após selecionar a tabela da erro

$sql = mysql_query("SELECT * FROM tbl_noticias ODER BY data DESC LIMIT 5")or die (mysql_error());
ou seja isso:

ODER BY data DESC LIMIT 5")or die (mysql_error());
quando tiro isso funciona normalmente, mas da erro na p´roxima pagina que exibe o resultado do link, e se eu tirar de lá sempre aparecerá o conteúdo do 1º link independente do link clicado anteriormente, pois ele faz uma seletiva com a id_noticias.

como posso resolver isso?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já havia feito isso Adailton até coloquei para minúsculo os comandos, mas não adianta, olha só como etá:

INDEX.PHP

<?php   require("conexao.php");   $sql = mysql_query("select * from noticias order by id_noticia desc limit 5");   while ($aux = mysql_fetch_array($sql)) {	  $titulo = $aux["titulo"];	  $cod = $aux["id_noticia"];	  echo "<a href='noticia.php?id=$cod'>$titulo</a><br>";   }?>

NOTICIA.PHP

<?php   require("conexao.php");   $id = $_GET['id'];   $sql = mysql_query("SELECT * FROM noticias WHERE id_noticia = '$id'");   $aux = mysql_fetch_array($sql);   $titulo = $aux["titulo"];   $texto = $aux["texto"];   echo "$titulo<br>";   echo nl2br($texto);?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.