Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno ACE

certificação da adobe

Recommended Posts

Olá galera, é o seguinte.... em 2 semanas eu vou adquirir meu certificado da ADOBE.... estudei durante 1 ano o HELP, os DVDs da TOTAL TRAINING, LYNDA E VTC, além de estudar alguns livros sobre o PHOTOSHOP (Ex.: Adobe Classroom).... bom, mas isso não importa.... o que eu gostaria de saber é se alguém sabe quantos ACEs tem no Brasil!!!!!!!!!!! Caso alguém precise de ajuda nos estudos para a Certificação é só me contactar pelo msn: tavguitar@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí eu queria saber quais livros você recomenda ?

E olha, tem um cara que ele é ACE, mais não se é de Photoshop, mais qualquer coisa o nome dele é Tiago Souza.

Compartilhar este post

Link para o post

nunca entendi certinho pra que serve um certificado da adobe...alguem que ja possui ou sabe poderia explicar melhor para mim e para outras pessoas ...vantagens de se ter um ACE, no que influencia na carreira e mercado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, legal galera !!Poxa com um certificado deste com certeza eu me sentiria melhor ^^' além de ajudar no currículo para o mercado de trabalho, creio que ajuda sim, pois é certificado diretamente da dona do Photoshop !!Mas para conseguí-lo eu sei que é carinho viu !!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é mais ou menos isso...

Adobe Certified Expert ( ACE )

Adobe Certified Instructor ( ACI )

Certificação

Creio que com o certificado ACE , somente com ele, você poderá dar um curso Específico de Photoshop e dar certificado aos alunos. Certificado esse reconhecido pela ADOBE.

Por isso você vê muito curso na praça de Designer Gráfico, com módulo de Photoshop, veja bem, módulo....voce receberá um certificado de Designer gráfico referente ao curso com os módulos, mas não um certificado Adobe. A não ser claro, que o professor desse curso seja um ACE.

Só pra acrescentar, ouvi de um ACE uma vez que o cidadão que recebe o Certificado ACE, de EXPERT, teoricamente deve saber tanto do photoshop, quanto a equipe que o desenvolveu. E saber o Help do Photoshop de cabo a rabo de trás pra frente já é um bom passo para isso..

Em relação à quantos ACE tem no Brasil, não acho que sejam tão poucos não...só eu sei de 4 ...o problema maior é o acesso mesmo, não tem curso da WOC em qualquer lugar. E não é tão baratinho assim né..

Que eu saiba somente a WOC é credenciada à dar certificado no BRasil, e sei que tem um em São Paulo e um aqui no R.J .. na barra

O valor se não me engano, é por volta de 600$ à 800$ + ou - por 2 ou 5 dias de aula. Acho até que é valor convertido, na realidade, é 300$ dolares. Algo do tipo..

Veja bem, ser um ACE, certamente atesta que você sabe muiiito de Photoshop, mas isso não quer dizer que não ser um ACE lhe faz saber menos, tem gente boa aí, que sabe tanto quanto um ACE , e não tem certificado. Mas no mercado de trabalho, isso pode fazer diferença na hora de pesar na balança.

Se estiver algo errado aí me corrijam por favor..

:) :D ^_^ :huh: :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

vlw Brto22 (sumido! ^^) pela explicação

então falando em termos ... ter um certificado é mais para estar apto a treinar outras pessoas ....,não ?

pois como você mesmo disse tem muita gente ai boa no mercado que não tem nem faculdade quem dirá um certificado caro desses.....

mais tudo que é somatório e aprendizado é bom pro curriculo.

Compartilhar este post

Link para o post

tão bom qtos caras q desenvolveram??daí já acho difícil, é q nem uma mãe admitir q alguém saiba mais sobre o filho do q ela.:D

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim como o BRTO disse. Ser ACE você pode ministrar até palestras com o nome ADOBE! pode dizer que é OFICIAL ADOBE inclusive. Ser ACE é muito bom para quem quer realmente seguir essa carreira. Pesa bem mais no curriculo para empresas de médio e grande porte. Caso seja o objetivo de alguns entrar nessas empresas isso é primordial.Se Deus quiser eu tiro o meu no ano que vem. Vamos ver!Gostaria de antes de me despedir parabenizar o BRUNO por ter sido bem sucediso na prova. abrass aee

Compartilhar este post

Link para o post

opa perai...acho que existem algumas coisas ai que o povo precisa saber.Vamos láACE ( Adobe Certificated Expert)- É um test onde voce tem uma hora e meia para responder em media 70 questoes em inglês em um centro prometric autorizado.- Centro este onde possui cabines propriamente estruturadas com cameras, adobe test e etc- A prova custa 100 dolares.- Em minha opnião ter ou não no mercado não faz a menor diferença. Ja visitei as maiores agências de SP e digo que poucas pessoas sabem oque é ou para que serve rs.a unica coisa "boa" no Brasil é sim poder treinar em centros autorizados.Ai vem a coisa linda..........."Ahhh mas eu conheço uma escola lá em itaquaquecetuba que dizem ser reconhecida pela Adobe". Uma Ova.para uma escola ser considerada reconhecida pela adobe é necessario ter no MINÍMO três ACE'S.E para quem não sabe, quem presta e passa nessa prova para se manter ACE. É preciso prestar sempre para manter seu Nível Expert atualizado.ou seja, se você é ACE no photoshop 4.0 meus parabens isso nao vale de nada hoje em dia. ou voce presta e passa em todas as versoes como o Alexandre barrichelo ( possui 6 ACES ) Almir R. Venegas ( possui 9) e grandes realmente ACES do Brasil ou voce nao presta pra nada. Isso aqui no Brasil. Alias a woc é o unico centro autorizado da america latina e o Almir é o maior ACE e ACI da america tambem.bom. espero ter ajudadoabraçççççaHHH SIMMpara se tornar um ACE é preciso acertar 75% da prova eu ja prestei em 2001 acertei 72% =)

Compartilhar este post

Link para o post

Lody, esclarece aqui entaum..

onde podemos fazer essa prova? soemente na WOC? entaum se eu quiser tentar ela tenho q ir em sampa?

puts!

- deve ser em sampa se a WOC é em sampa <_<

- "Alias a woc é o unico centro autorizado da america latina"

- acho que sim .. se ela é o unico centro autorizado ^^..... http://www.woc.com.br/localiza.html

Compartilhar este post

Link para o post

opa vamos láa woc é centro autorizado de treinamento. ( somente cursos )para se prestar a prova é preciso procurar a unidade prometric (http://www.prometric.com/default.htm)mais perto de voce.sao salas especiais proprias para se prestar provas desse tipo como adobe, macromedia, microsoft...existem varias pelo Brasil.aaquem procura cursos na woctb tem no rio

Compartilhar este post

Link para o post

opa vamos lá

a woc é centro autorizado de treinamento. ( somente cursos )

para se prestar a prova é preciso procurar a unidade prometric (http://www.prometric.com/default.htm)

mais perto de voce.

sao salas especiais proprias para se prestar provas desse tipo como adobe, macromedia, microsoft...

existem varias pelo Brasil.

aa

quem procura cursos na woc

tb tem no rio

ahhh sim... vou dar uma olhada no prometric... vou ver se acho onde estao as localidades daqui do brasil... se alguem achar e quiser postar aqui o link..

^^

WOC e um centro de PREPARAÇAO apenas Coxa! Se você quiser tentar a prova você pode maneh! hehhehe

eu antes d tentar quero ver se acho um simulado dela... se alguem tiver e puder me mandar eu agradeço... artpantoja@gmail.com

abrasssssss

*********** EDITED **********

achei achei

MINDWORKS INFORMATICA LTDA

VITORIA, Espirito Santo 29055-221

Phone: 27-3345-6658 Site Code: BR96 RUA JOSE ALEXANDRE BUAIZ 160-S

ENSEADA DO SUA

--------------

ISH Tecnologia Ltda.

VITORIA, Espirito Santo 29050-131

Phone: 3334-8900 Site Code: BR97 Av. Nossa Sehhora da Penha 387

7 andar

Praia do Canto

vou numa dessas duas aee... ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida... É apartir de que idade que pode fazer uma prova dessas? Só pra eu saber mesmo, ehehe

cara, acredito noa ter essa de idade!bem, mas pode ser que sim so vendo lá o documento em ingles que esplica tudin!^^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.