Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Amigo_zz

Regular Expressions

Recommended Posts

Bom dia.Um script que saquei da net, utiliza esta regular expression para filtrar uma pesquisa feita numa grid. Esta quase tudo bem, mas como em ingles não existem acentos, esta RE nao filtra palavras com acentos.Alguem me poderia ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma ótima referência é o artigo Regular Expression, do Thiago Prado.

Obrigado,mas não encontro referencia a pesquisa de simbolos alfabeticos com acentuação.Mais alguma dica? aquele artigo já passou pros favoritos.

Compartilhar este post

Link para o post

É só criar uma RE com as ocorrências de acentuação: /[àáâãèéêìíîòóôõüùúûñ]/gi

Vagner,

Obrigado pelas suas dicas! digamos entao que a minha RG ficaria assim?

/^\s+[àáâãèéêìíîòóôõüùúûñ]|\s+$[àáâãèéêìíîòóôõüùúûñ]/

Deste modo irá fazer a pesquisa de todos os caracteres sejam eles numeros, letras com ou sem acentos e combinaçaos de OR ?

(Já testei e não funciona)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa ER ficou estranha.

Nos dê um exemplo de pesquisa válida.

Essa sua expressão só vai casar se o valor da pesquisa começar com um ou mais espaços, seguido de letras com acentos, seguida se uma barra vertical que termina com um ou mais espaços. Depois você começa procurando mais letras com acentos.

Leia esse guia também: http://guia-er.sourceforge.net/

Compartilhar este post

Link para o post

Estranha ficou, ainda para mais quando é a minha 1ª tentativa de montar uma RE.A lista a pesquisar tem (exemplo):

HumanidadesLínguasAudiovisuais e produção dos MediaCiências SociaisFormação de Professores

Por isso preciso de obter resultados, pesquisando por:

LínFormaçãoProfessorProduçãoMedia

Deu para entender?

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, talvez assim:

/[a-zàáâãèéêìíîòóôõüùúûñ ]+/gim
Não deve faltar muito amigo Lex.ate agora ficou assim, mas ainda sem o aparecimento de palavras com acentos....
/^\s+[a-zàáâãèéêìíîòóôõüùúûñ çÇ]+/gim

Compartilhar este post

Link para o post

é numa Grid da framework extjs (www.extjs.com). Funciona garantidamente! Por exemplo na listagem existe a palavra Comércio, á medida que vou digitando ele vai filtrando os resultados que aparecem na grid, se eu começar a escrever comércio, so deixa de aparecer esta palavra na lista quando digito o é.

var value = this.getValue().replace(/^\s+[a-zàáâãèéêìíîòóôõüùúûñ çÇ]+/gim, "");if (value=="")   return;   ds.filterBy(function(r) {   valueArr = value.split(/\ +/);   for (var i=0; i<valueArr.length; i++) {   re = new RegExp(Ext.escapeRe(valueArr[i]), "i");   	if (re.test(r.data['area'])==false) {	   return false;	};	}	return true;});

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira linha está tirando tudo o que está na expressão do texto digitado no campo, por isso quando você digita uma letra com acento ela não é exibida.

A parte que faz o trabalho de procurar a palavra é mais embaixo. Você sabe me dizer o que essa parte faz? Ext.escapeRe

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira linha está tirando tudo o que está na expressão do texto digitado no campo, por isso quando você digita uma letra com acento ela não é exibida.

A parte que faz o trabalho de procurar a palavra é mais embaixo. Você sabe me dizer o que essa parte faz? Ext.escapeRe

Estou ha poucos dias a dissecar o codigo dessa grid... se quiseres posso passar-te os ficheiros para montares aí o exemplo. queres?

msn: ruicosta@lusofonia.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.