Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago TPC

Classe POP3 - Ler E-mails com PHP

Recommended Posts

Seguinte, baixei a classe POP3 (http://www.phpclasses.org/browse/package/1120.html) e estou utilizando-a para consultar meu servidor POP e listar as mensagens da caixa-postal (data, from e assunto). Acontece que, em algumas mensagens, no campo FROM e SUBJECT do e-mail aparecem a sequencia de caracteres '=?iso-8859-1?Q?'Por exemplo:(...) From: =?iso-8859-1?Q?Pedro_Silva_-_ICOMP=AE?= <usuario@dominio.com.br> (...)No Webmail, exibe bonitinho: Pedro Silva - ICOMP® <usuario@dominio.com.br>Se eu clicar para exibir o cabeçalho da mensagem, aparece como eu mencionei acima, com a seqüência '=?iso-8859-1?Q?'Ou seja, algo me diz que realmente a string vem com uma certa codificação e eu preciso decodificar, mas não sei como.Gostaria de saber, há algum função que me permita fazer essa conversão?Em outras mensagens, o conteúdo do campo From ou Subject já é vem corretamente.Minha página usa codificação UTF-8 e toda programação tb utiliza a mesma codificação. Já tentei usar uns encode e decode do utf8 mas não resolveu. Acredito seja algo que ainda não sei.Agradeço se alguém puder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

horacio2009 é melhor criar o seu proprio tópico, poderá receber auxilio mais rapido e direcionado ao seu problema

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.