Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bittencourtal

Auto incremento com caracter antes dos numeros

Recommended Posts

Ola bom dia estou com uma duvida aqui meia bizarra, e naum consegui achar nada que fala-se sobre isso.O seguinte tenho que criar uma tabela e a chave primaria dessa tabela seria o codigo do produto, porem esse produto por padrão da empresa usa um caracter antes da numeração exemploIS23489IS23490IS23491ouIS000001IS000002IS000003como seria a ordem para gerar essa tabela, pois teria que gerar um auto incremento junto a essa condiçãoObrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois jeitos.a) Pior, a meu ver: Você precisaria de uma tabela separada, unicamente com o proposito de ter a numeração automatica...Assim poderia fazer isso:Aqui você inclui um novo produto na tabela que só controla a numeraçãoinsert into `acme`.`autonumctr`(auto)values(null);Aqui você efetivamente cria o novo produto na tabela de produtos, usando o ultimo codigo do auto inc anterior...insert into `acme`.`tabelaprodutos`(id, codigo, descricao, unidade)values(0, Concat("IS",LAST_INSERT_ID()),"escova","un");B) Melhor, a meu ver: Usando o Insert para criar o produto e depois usando um update.insert into `acme`.`tabelaprodutos`(id, codigo, descricao, unidade)values(null,"IS???", "escova","un");Atualizando o registro que acabou de ser criado, com o que você precisa...update `acme`.`tabelaprodutos`set codigo=Concat("is",last_insert_id())where id=last_insert_id()Ok?Testa aí e, se der certo, avisa!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.