Teodorico 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2003 Olá, Como periodicamente aparece alguém perguntando sobre o assunto, resolvi postar aqui um breve conceito teórico sobre o som no Flash, espero que seja útil: Na linguagem do editor de filme, sincronizar ou sync, significa precisamente corresponder imagem com som. No Flash, o som pode ser sincronizado com o conteúdo visual da linha do tempo. A sincronização do Flash fornece várias opções para a maneira como o clipe de áudio se relaciona com animação na linha de tempo. Cada uma dessas opções de sincronização é apropriada para utilizações particulares, como veremos a seguir. As opções Sync na área de som do inspetor Property controlam o comportamento de som em filmes de Flash, em relação à linha de tempo em que o som está colocado. A opção Sync que você escolhe dependerá se o som se destina a adicionar dimensão a uma apresentação multimídia complexa ou adicionar interatividade à forma de som acionado por botão, ou ainda se é destinado a ser trilha sonora sincronizada de um desenho animado. Event Event é a opção padrão de Sync para todos os sons no Flash, então a menos que você altere esse padrão para uma das outras opções, o som automaticamente se comportará como um som Event. Os sons de evento iniciam contemporaneamente com o keyframe em que eles ocorrem e então reproduzem independentemente da linha de tempo. Se um som de evento for mais longo que a linha de tempo, ele continuará a reproduzir mesmo se a reprodução na linha de tempo parar. Se um som de evento requer um tempo considerável para carregar, o filme pausará nesse keyframe até que o som carregue completamente. Os sons de evento são os mais fáceis de implementar e são úteis para trilhas sonoras de fundo e outros sons que não precisam ser sincronizados. Novamente, Event é a configuração Sync padrão no menu Sound do inspetor Property. Cuidado: Os sons de evento podem degradar em uma sessão desarmoniosa e desagradável de loops de som fora do tom. Se a linha de tempo que armazena o som de evento fizer loop antes do som ser concluído, o som iniciará novamente - por cima do som inicial que não terminou de reproduzir. Depois de vários loops, isso pode tornar-se intolerável. Para evitar esse efeito, utilize a opção Start Sync. Start A opção Start Sync é semelhante a um som Event, mas com uma diferença crucial: se alguma instância desse som já estiver reproduzindo, nenhuma outra instância desse som pode reproduzir. Em outras palavras, o Start Sync diz ao som para começar a reproduzir somente se as outras instâncias tiverem terminado de reproduzir ou se for a primeira instância desse som a reproduzir. Essa opção é útil para evitar o problema de divisão em camadas discutido na nota de cuidado anterior para sons de evento. Stop A opção Stop Sync é semelhante à opção Start Sync, exceto que qualquer e todas as instâncias do som selecionado pararão de reproduzir quando a Stop Sync ocorre. Essa opção é útil quando você emudece um som específico em uma variedade de outros. Por exemplo, se você criou um mixer de som com um arranjo de instâncias de botão, poderia atribuir Stop Sync a um botão mudo para cada um dos sons no mixer. Stream Os sons de stream são semelhantes a uma trilha tradicional em uma aplicação de edição de vídeo. Um som de stream bloqueia a linha de tempo e tem prioridade sobre o conteúdo visual. Quando o som de stream é escolhido, o Flash Player tenta sincronizar a animação com o som. Entretanto, quando as animações ficam muito complexas ou são executadas em máquinas mais lentas, o Flash Player pulará - ou descartará - os quadros conforme necessário para permanecer em sincronização com o som de stream. Um som de stream parará uma vez que a animação termine (no fim da linha de tempo) ou, mais especificamente, quando o cabeçote de reprodução alcançar o último quadro que inclui a forma de onda do som transmitido por stream. Um som de stream pode ser arrastado; arrastando o cabeçote de reprodução em relação direta com a maneira como o conteúdo aparece, quadro por quadro. Isso é especialmente útil para sincronização de lábios com a fala e a coordenação da sincronização perfeita de efeitos de som com eventos visuais. Para utilizar som de maneira eficiente, é importante entender como os sons de stream funcionam. quando um documento do Flash é publicado como um filme de Flash (arquivo .swf) e a opção Sync para um som for configurada como Stream, o Flash divide o som em partes que são amarradas à linha do tempo. Embora isso seja transparente para você, é quase o equivalente de quebrar um único arquivo de som em muitos arquivos separados e adicioná-los à linha do tempo como pedaços individuais - mas isso seria uma grande quantidade de trabalho. Felizmente, o Flash faz isso para você. Dica: Ao adicionar sons à linha de tempo, independentemente de quantas vezes você diz para um som de stream fazer loop, um som de stream parará de reproduzir onde quer que a forma de onda visual na janela Timeline termine. Para estender a capacidade de looping de um som de stream, adicione quantos quadros forem necessários à camada de um som de stream. Fonte: Flash MX - A Bíblia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites