Bertizini 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2007 Fala galera. Mais uma vez venho pedir uma ajuda para vocês. Estou realizando uma consulta utilizando o Mysql com banco de dados e o GridView para exibir os resultados. Toda a conexão e consulta é feita vai códigos. Mas (aqui que entra o problema), estou precisando formatar o valor de uma coluna do GridView, mas já tentei várias poções para acessar as colunas e não consigo. Além disso, minha consulta ao banco já está retornando o valor formatado, mas na hora de exibir no GridView, ele perde o formato. Alguém poderia me ajudar com isso??? To postando junto o código para realizaçãoda consulta: Dim Sql As StringDim conexao As New Odbc.OdbcConnection(ConfigurationManager.ConnectionStrings("StrCon").ConnectionString)Dim comando As Odbc.OdbcCommandDim conteudo As Odbc.OdbcDataAdapterDim valores As DataSet//Aqui a conulta está retornando (verifiquei através do MySql Query) okSql = "SELECT id As Id, nome As Nome, CONCAT( ROUND( perdesc , 2 ), '%') As Desconto FROM produto p where prom = 2 and marca like '" & txtDescr.Text & "%';"conteudo = New Odbc.OdbcDataAdapter(Sql, conexao)valores = New DataSetconteudo.Fill(valores, "Produto")//Esse é o meu GridViewgvPromCons.DataSource = valores.Tables(0).DefaultViewgvPromCons.DataBind() Obrigado galera. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 24, 2007 Para formatar uma coluna da grid, você tem que definir campo por campo na grid. Você tem que definir a propriedade HtmlEncode = False e na propriedade DataFormatString você utiliza a formatação que você deseja. Exemplos: {0:c} para moeda {0:n} para número {0:d} para data Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bertizini 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2007 Valew Quintelab....Fiz o teste e a formatação deu certo, mas apresentou um problema.No grid agora está saindo colunas duplicadas, ou seja, as colunas do select mais as colunas que eu inseri manualmente, ficando mais ou menos assi:------------------------------------------------------| id | nome | desconto | id | nome | desconto |------------------------------------------------------Os três primeiro são referentes aos dados inseridos manualmente no grid e estão formatados corretamente, mas os três últimos são do select.Como resolvo isso?Valew carinha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriva_br 7 Denunciar post Postado Agosto 24, 2007 desabilita a propriedade AutoGenerateColumns do controle GridView t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bertizini 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2007 Putz....Muito obrigado pela ajuda pessoal.Inté Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites