Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

« Léo »

Problemas com unzip

Recommended Posts

Fala galera,

Estou tentando fzer um sistema onde o usuário poderá uppar um arquivo .zip para este ser deszipado automaticamente após o up.

Dei uma olhada neste tópico e pareço estar com o msm problema deste carinha. Mas ainda n consigui resolve-lo.

O erro no meu php eh o seguinte:

Fatal error: Call to undefined function zip_open() in C:\wamp\www\fernando\php\ac_add_img.php on line 19
Já fiz uma copia do arquivo "php_zip.dll" da pasta "php/ext" para a pasta "php" que é onde está o php.ini .

Tmb ja descomentei a linha "extension=php_zip.dll" no php.ini (para descomentar é só retirar o ';' do inicip da linha? Se for, fiz certo). E já reiniciei o servidor 500 vezes.

Alguém pode me dar uma força e dizer o q posso estar fzendo errado?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

leo, qual informe : - SO - sevidor web - versao do PHP - onde fez o download da extensão php_zip.dll ?primeiro execute phpinfo() e veja se zip é carregadoTive esse problema há 3 anos atrás. Não me lembro direito como resolvi. Se nao me engano parece que tinha um bug na dll php_zip.dll, e tinha que fazer download separadamente direto do site do desenvolvedor.o problema pode nao ser esse. verifique tb qual o modo que está correndo o PHP. Se estiver como módulo você terá que informar o caminho absoluto pois a função zip_open nao reconhece caminhos relativos para os arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Intaum hinom,

- SO

Windows XP

- sevidor web

CesarFTP

- versao do PHP

Eu instalei meu php, apache, mysql, phpMyAdmin com o WAMP5 1.7.2. Num saco mt de php, dae nem sei a versão.

- onde fez o download da extensão php_zip.dll ?

Peguei o php_zip.dll na pasta "php/ext" e joguei uma copia na pasta "php" que é onde está o php.ini . Não precisei baixar.

Fiz aquele phpinfo() q você flw, e a unica coisa q acho ser sobre zip q achei foi o zlib q está: "ZLib Support enabled" .

Era isso que tinha que acontecer? Ainda não consigo abrir meu zip. Segue o codigo q to usando:

$servidor = "localhost";$usuario = "*****";$senha = "*****";$fConec = ftp_connect($servidor)or die("Erro ao conectar ao servidor de FTP");$fLogin = ftp_login($fConec,$usuario,$senha)or die("Erro ao logar-se no servidor de FTP");$ftp_conctado = 1;zip_open("http://localhost/fernando/fotos/nt.zip");//Esta é a linha 24
E o erro:

Fatal error: Call to undefined function zip_open() in C:\wamp\www\fernando\teste.php on line 24
Vlw ae pela atenção! =) Sou uns 3 zeros à esq em php! rs

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw ae pela atenção! =) Sou uns 3 zeros à esq em php! rs

huahua tá explicado! rss

- SO

Windows XP

ok!

- sevidor web

CesarFTP

humm.. pequeno engano aqui. Quando perguntei qual servidor web você deveria responder Apache., IIS, Xitami, etc

No seu caso você está utilizando Apache.

- versao do PHP

Eu instalei meu php, apache, mysql, phpMyAdmin com o WAMP5 1.7.2. Num saco mt de php, dae nem sei a versão.

aí é fróid!

- onde fez o download da extensão php_zip.dll ?

Peguei o php_zip.dll na pasta "php/ext" e joguei uma copia na pasta "php" que é onde está o php.ini . Não precisei baixar.

Acho que sei qual o problema.

Sugiro que você faça a instação manualmente.

Aqui no fórum tem as instruções. É mais trabalhoso mas evita esse tipo de problema que você está tendo.

Versão você que tem instalado:

Apache 2.0.x.

PHP 5.x.x

MySQL 5.x.x

PHPmyadmin

SQLitemanager

Wampserver service manager

fonte: http://www.soft-go.com/view/WAMP5_20010.html

sugiro que siga os passos:

1 - execute o phpinfo();

2 - na página do phpinfo() procure a tabela de informações das funções ZIP e ZLIB.

3 - na primeira tabela procure "php.ini" e informe aqui qual o caminho que está escrito

4 - no arquivo httpd.conf do Apache, procure saber como está rodando o PHP. Existem 2 modos, o modo "CGI" e o modo "Módulo do Apache"

Compartilhar este post

Link para o post

Intaum...

1 - execute o phpinfo(); e 3 - na primeira tabela procure "php.ini" e informe aqui qual o caminho que está escrito

Vi que o php.ini q alterei nao era o certo. No phpinfo() vi que o que deveria alterar ta no " C:\wamp\Apache2\bin\php.ini" e eu alterei o "C:\wamp\php\php.ini". Dpois q descomentei a linha neste php.ini e reiniciei o serv, o erro sumiu (passou e reconhecer a função).

2 - na página do phpinfo() procure a tabela de informações das funções ZIP e ZLIB.

Sobre isso tenho:

zip

Zip enabled

Extension Version $Id: php_zip.c,v 1.1.2.33 2007/05/19 22:25:11 pajoye Exp $

Zip version 2.0.0

Libzip version 0.7.1

zlib

ZLib Support enabled

Stream Wrapper support compress.zlib://

Stream Filter support zlib.inflate, zlib.deflate

Compiled Version 1.2.3

Linked Version 1.2.3

Directive Local Value Master Value

zlib.output_compression Off Off

zlib.output_compression_level -1 -1

zlib.output_handler no value no value

4 - no arquivo httpd.conf do Apache, procure saber como está rodando o PHP. Existem 2 modos, o modo "CGI" e o modo "Módulo do Apache"

Nao consegui localizar.

Acho que agora ta rodando td como deveria. Correto?

Seria muito pedir pra me orientar um topico que ensine a extrair os arqs? Tentei com as coisas do pt.php.net mas num deu mt certo. =/

Abs e vlwzao!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae hinom, consigui fzer o unzip assim:

include "includes/ftp_conexao.inc.php";$aZip = "fotos/nt.zip";$zip = new ZipArchive;if ($zip->open($aZip) === TRUE) {	$zip->extractTo('fotos/');	$zip->close();	echo 'ok';} else {	echo 'failed';}

É a forma mais correta?

Flw cara! Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.