Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Comucation

TextArea enviar texto em formatação HTML

Recommended Posts

Olá pessoal da Imasters !! tudo joia??galera eu estou com uma dúvida que imagino ser muito simples, mas não estou conseguindo de JEITO NENHUM descrobrir como fazer,tenho um formulário simples que o usuário preenche alguns campos (dentre eles um textarea) e grava as informações em um banco de dados.o que está acontecendo é o seguinte, eu queria que este textarea fosse no formato HTML, (sem a pessoa perceber claro), ai se o cara digitar láEu(enter)sou legalno banco de dados fique gravado algo como Eu<br>sou legalespero ter sido claro...já procurei um monte e não encontro nada!não sei oq fazer =/Obrigado pela atenção galera !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SlyX - Putz cara, nem funcionou =/....Claudio - Nossa veio, tentei baixar os que eram free lah mas não consegui encontrar nada que resolve-se o caso !!! =/....Preciso muito conseguir resolver isso...Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro que funciona, você deve ter feito errado =/você não chama o nl2br quando vai jogar a variavel no banco, e sim quando você vai exibir na paginaexemplo, você pegou no sql e a variavel que vai receber o texto do textarea é $abcna hora de exibir a variavel na tela, você vai usar, <?=nl2br($abc);?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz to atras da mesma coisa...

to fazendo 1 sistema de noticias onde a collation do banco (SQL Server) é Chinese_PRC_CI_AS e nao pode ser alterado, dai como nao posso incluir no banco caracteres como ç - ã, etc tenho q jogar no banco em formato html pra na hora q recuperar sair direitinho, tipo nao sair Educa??o em vez de Educação.

o problema é q tem mais de 1 tipo de fonte dentro da noticia, tipo:

 

<font class="font1">Item 1.</font><font class="fonttext">TEXTO TEXTO TEXTO</font><font class="font1">Item 2.</font><font class="fonttext">TEXTO TEXTO TEXTO</font>

alguem pode nos ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ps: verifique se o local no BANCO DE DADOS que você colocou, onde recebe o textarea, é um campo TEXT (eu recomendo) :D

putz to atras da mesma coisa...to fazendo 1 sistema de noticias onde a collation do banco (SQL Server) é Chinese_PRC_CI_AS e nao pode ser alterado, dai como nao posso incluir no banco caracteres como ç - ã, etc tenho q jogar no banco em formato html pra na hora q recuperar sair direitinho, tipo nao sair Educa??o em vez de Educação.o problema é q tem mais de 1 tipo de fonte dentro da noticia, tipo:

<font class="font1">Item 1.</font><font class="fonttext">TEXTO TEXTO TEXTO</font><font class="font1">Item 2.</font><font class="fonttext">TEXTO TEXTO TEXTO</font>
alguem pode nos ajudar?
pq você nao usa 2 campos no database? :ops: out tem como você calcular a quantidade de espaços, mas o caso item1 (nao poderia haver espaços)... ou ao menos teria que ser um numero igual de espaços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa, meu deus ^^

sera q tem como entao eu fazer as noticias em .txt e ler no site e sair certo? (dai eu guardo o caminho da noticia no banco)

pq a noticia é assim:

 

<font class="titulo">DATA - </font><font class="titulo2">TEMA DO ASSUNTO</font><br><br><font class="fonttext">ATENÇÃO USUARIOS, TEMOS NOVIDADES:</font><br><font class="item">Novidade 1.</font><font class="fonttext">TEXTO TEXTO TEXTO</font><br><font class="item">Novidade 2.</font><font class="fonttext">TEXTO TEXTO TEXTO</font><br>

e ainda tem mais itens e ainda posso usar a class item ainda dentro da class fonttext, por isso q nao da pra usar varios campos do BD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq é igual eu falei, eu uso varias tags html para exibir a noticia (como as font) e o banco eh td em chines e nao da pra trocar . dai ja tentei usar htmlspecialchars dai ele converte td pra html pra ir pro db, so q na hora de recuperar em vez de ler o html ele le como texto puro ou seja, em vez de aparecer a letra com a config do class da tag font aparece escrito no browser <font class.......> . ja tentei usar varias funcoes php pra converter de volta mas nao da. se as uso, as noticias ficam de duas maneiras:1 - aparece <font class......> no browser em vez da config CSS, mas o caracteres especiais aparecem normal, ex.: ç = ç2 - as configs CSS aparecem porem os caracteres especias aparecem como coisas estranhas, ex.: ç = ?dai qdo eu leio 1 arquivo texto ja vai td automatico... achei muito melhor =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.