Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jorge Henrique

eu tenho a mesma em access

Recommended Posts

Caros Amigos

Venho sofrendo muito estes últimos dia, pois eu só desenvolvia aplicações em access e agora estou migrando minhas aplicações para mysql e estou apanhando um pouco, sobre relacionamento, eu não sei como prosseguir com isso

Por exemplo tenho essa imagem onde mostra meu banco em access com um simples relacionamento entre tabelas.

Imagem Postada

E gostaria de fazer isso em Mysql, pois não estou conseguindo.

Grato desde já a atenção dispensada de todos

Jorge Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É na hora de criar a tabela, preferencialmente, e tem que ser feito via código (pelo menos nas ferramentas que uso Imagem Postada ).

CREATE TABLE noticias(id_not integer(10) auto_increment not null,...categoria integer(10) not null,index(categoria),foreign key(categoria) references categorias(id_cateq),...primary key(id_not))
Qualquer dúvida, estamos ai! Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando o exemplo do colega Jorge Henrique .........SELECT * from categorias, noticias where categorias.id_cateq = noticias.id_not;esse é o código para relacionar as duas tabelas, to certo?mas na hora de listar na página aparece: Categoria da noticia: 1então como eu faço para listar Categoria da noticia: InformáiticaPor favor ajudem aí

Compartilhar este post

Link para o post

coloque o resto do codigovocê está usando mysql_fetch_row ou mysql_fetch_array ??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.