rogernem 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2007 Eu tenho dados em uma tabela que estao sendo carregados ao iniciar do form with dm.SQL_AG do begin showmessage(Fields[2].AsVariant); ag_titulo.Text := Fields[1].AsString; ag_empresa.DataField := Fields[2].AsString; ag_empresa2.DataField := Fields[2].AsVariant; end; Na mensagem mostra o valor mas ele nao é carregado no combo conforme eu ando pelos registros nao aparece nada. E se tento colocar ag_empresa.text me da um erro dizendo "cannot assign to a read-only property" Como faco para aparecer o valor correto segundo o item q eu tiver mostrando no grid? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Agosto 27, 2007 O campo DbLookUpComboBox, funciona para campos do tipo LookUp que foram criados na sua tabela/query, com referência a uma outra tabela, qual é a situação que quer mostrar este campo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogernem 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2007 O campo DbLookUpComboBox, funciona para campos do tipo LookUp que foram criados na sua tabela/query, com referência a uma outra tabela, qual é a situação que quer mostrar este campo ?Quando eu clicar nos botoes primeiro, anterior, prox e ultimo (controle ligado no banco de dados)Quero que apareca no combo segundo o dado selecionado naquele momento.Entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Agosto 27, 2007 Claro que entendo...Mas no caso para usar este tipo de componente precisa ter o vinculo entre as tabelas pelos campos em questão para que seja possível o posicionamento, teria como você colocar a estrutura das duas tabelas... ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogernem 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2007 Claro que entendo...Mas no caso para usar este tipo de componente precisa ter o vinculo entre as tabelas pelos campos em questão para que seja possível o posicionamento, teria como você colocar a estrutura das duas tabelas... ?No meu datamodulo eu tenho um SQL fazendo a query da tabela 1 (empresas) e outro sql da tabela 2 (agenda)Entao no form eu tenho um dbgrid trazendo a listagem dos dados da agenda. So o dblookup chama as empresas da tabela empresas. Tenho tambem edits que no formshow sao carregados pelo sql segundo seus valores (tabela agenda)Quando "passeio" pelos records os valores sao mostrados nos edits porem somente o da empresa nao é mostrado no dblookup.ID | TABELA 1-----------1 | EMPRESA A2 | EMPRESA B3 | EMPRESA CID | TABELA 2-----------1 | EMPRESA A2 | EMPRESA A3 | EMPRESA BConseguiu entender melhor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites