Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucio KrioK

[RESOLVIDO] Converter HTML em texto?

Recommended Posts

Æ pessoal, probleminha aqui...no meu banco tem dado com o seguinte valor <TESTE>so q na hora q eu busco esse valor no banco e vou buscar os detalhes dele, ele vem em HTML, ou seja, ele vem assim %3CTESTE%3E, dai nao da pra fazer buscar no banco a partir desse nome =/como q faço pra na hora q eu buscar no banco, buscar como texto puro? digo, q funcao PHP usar?vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha soh... abre o banco de dados manualmente onde tem esse registro e vê como ele está sendo salvo.se eh < ou %3Cse for %3Co problema está na hora de salvar os dados... verifica se nao há nada errado no codigo, ou se tem alguma função que faça essa alteração.agora se no banco tiver <o problema eh na hora de puxar os dados...o procedimento eh o mesmo... verificar o codigo.. e vê se nao tem nada errado...isso nao resolve o problema.. mas ja ajuda a achar onde está o erro ^^t+

Compartilhar este post

Link para o post

nao nao, ja abri no banco ta la, <TESTE> mas qdo eu puxo pelo php e jogo no site com 1 hiperlink pra exibir seus dados não exibe nada, dai eu mando exibir codigo fonte e onde devias esta o valor <TESTE> ele mostra %3CTESTE%3E

Compartilhar este post

Link para o post

lucio

seqgue a dica do beraldo.

a função urldecode()

se tem duvidas sobre essa função.

olha esse tudo.

http://www.php.net/manual/pt_BR/function.urldecode.php

isso ae deve resolver seu problema.

ela converte esses caracteres para o que realemnte é

so para confirmar.

você pode usar tb a função htmlespecialchars

que converte as tags html.

um testa e um converte.

Compartilhar este post

Link para o post

deu certo, usei a htmlspecialchars(urldecode($variavel)); sendo a variavel <TESTE>, igual ao q o bruno falou

mas precisei so colocar na exibixao, no hiperlink nao preciso:

<a href='index.php?op=pesquisar&nome=<? echo $variavel; ?>'><? echo htmlspecialchars(urldecode($variavel)); ?></a>

vlw pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.